10 de jul. de 2010

ELEIÇÕES 2010 - Dilema Rousseff: covarde, irresponsável ou mentirosa?



SPONHOLZ (PR)


ELEIÇÕES 2010
Dilema Rousseff: covarde, irresponsável ou mentirosa?
A candidata nega-se, falseia-se e trai-se ao enviar um programa de governo ao TSE, que teve que substituir logo depois, por conter idéias polêmicas defendidas pelo seu partido. Usou como desculpa esfarrapada a versão, que não leu o que estava assinando, mas na verdade esta sendo dissimulada por temer que as grandes fortunas e o pessoal do agronegócio deixem de fazer doações para a sua campanha

Fotomontagem Toinho de Passira

Dilma Rousseff é uma esfinge indecifrável que fez da mentira um estilo de vida.

Toinho de Passira
Fontes: Reuters

Dilema pode ser definido como duas soluções diferentes e imprestáveis para um mesmo problema. Dilma é um perfeito Dilema: nem serve na versão guerrilheira zangada e prepotente, muito menos na versão light sorridente e acessível. Na verdade as duas versões são igualmente falsas. A única coisa “verdadeiramente verdadeira” na candidata é a mentira.

Toda sua dubiedade emergiu nesse episódio em que enviou um programa de governo ao TSE, para logo depois substituí-lo, negando-lhe a maternidade.

Dos fatos podemos constatar, ou a candidata é covarde por ter recuado feio, diante das primeiras críticas, negando a paternidade a um programa de governo, que acredita e assinou; ou é irresponsável: - por assinar documentos que seriam enviados ao Tribunal Superior Eleitoral sem ler ou é mentirosa: - a candidatas consagrou-se uma mentirosa sem fronteiras, ao negar, que desconhecia o programa que assinou, embora ele houvesse sido aprovado pelo seu partido, em reunião que compareceu, desde fevereiro passado.

Pelo visto, a candidata deixa assim de ser um Dilema, para ser um “trilema”: todas as suas três versões são inservíveis para o Brasil.


Nenhum comentário: