11 de jul. de 2010

COPA 2014 - Lula bêbado espanta os turistas de 2014

COPA 2014
Lula bêbado espanta os turistas de 2014
Lula desconstruiu o projeto do ministério do turismo para Copa de 2014 durante discurso na África – diz reportagem da UOL . Quando a Copa do Mundo está sendo encerrada, o país que á sediará a próxima aproveita a presença da imprensa internacional reunida para o evento para vender o próximo país em termos turísticos. O Ministério do Turismo tentou fazer isso na África do Sul, mas Lula bêbado e irreverente fez um inesperado discurso “espanta turista”, de improviso, que seria cômico se não fosse trágico.

Foto: Getty Images

Quando Lula improvisa, já é um horror, imaginem um improviso embriagado diante da imprensa internacional e convidados?

Toinho de Passira
Fontes: UOL – Copa do Mundo, Besta Fubana

Quem tem um presidente como Lula, não precisa de inimigo. O Ministério do Turismo preparou em Johanesburgo (África do Sul)um evento, que deve ter custando alguns milhões, para enaltecer as possibilidades turísticas na Copa de 2014, o tema internacional da campanha é “Brazil is Calling You” (O Brasil está lhe chamando) aproveitando a presença da mídia internacional.

Na hora do discurso o presidente apareceu bêbado, mais do que o usual, e resolveu improvisar. Em minutos, estragou tudo que havia sido planejado.

Um vexame que por certo causou prejuízos incalculaveis. Turismo é um dos itens mais importante de quem sedia uma Copa do Mundo, já que os dividendos da parte esportiva do evento é quase todo destinado a FIFA e as Federações que estão participando do evento.

Os jornalistas Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer que fazem a cobertura da Copa para a UOL, dizem no texto que “De princípio Lula alertou os estrangeiros sobre o risco de ser mordido por “uma sucuri destreinada”, disse que os brasileiros não sabem inglês mas são bons na arte de “mimicar”, garantiu que o país é tão bem servido de homens quanto de mulheres e lamentou que as pessoas vão ao cinema e na volta não encontram o carro, porque foi roubado.

A cerimônia com a presença do presidente ocorreu num espaço montado pelo governo, num centro de convenções, no coração de Johanesburgo. Lula passou um tempo folheando o discurso preparado para o evento. Mas deixou-o de lado e arrancou gargalhadas já ao mencionar as autoridades presentes. Chamou o prefeito Eduardo Paes, do Rio de Janeiro, de governador, corrigiu-se, mas acrescentou, rindo: “Mas um dia vai ser. Um dia vai ser”.

Lula elogiou a beleza do brasileiro. E observou, com aquele seu estilo filosófico próprio:

“Quando eu falo em beleza, vocês têm que compreender que para cada sapo tem uma sapa. Ninguém fica sem seu par”.

Em seguida, o presidente fez uma digressão sobre os motivos que impedem o brasileiro de ir ao cinema. Queria fazer um paralelo com a dificuldade de levar turistas estrangeiros ao Brasil. E disse:

“O cidadão vai ao cinema e depois quando vai buscar o carro, roubaram”.

Ao falar das belezas naturais do país, Lula mencionou especialmente o Amazonas, o Pantanal e a Chapada Diamantina.

“A floresta mais incrível do mundo, rios maravilhosos, mas tem que ser de maneira ordeira. Se sair da linha, uma sucuri destreinada vai pegar vocês”.

O presidente também divertiu o público ao falar que o turista que for para o Nordeste vai encontrar um povo muito acolhedor, mas que não sabe falar inglês.

“Mas tem a grande capacidade de fazer mímica. É a capacidade de mimicar do povo brasileiro”.

Dirigindo-se a Marco Aurélio Garcia, assessor especial para assuntos internacionais, Lula perguntou:

“Esse verbo existe?” E ouviu um não, mas o verbo existe segundo o dicionário Houaiss.

Lula encerrou o improviso lendo a última frase do discurso preparado para ser lido.

“Eu ia ler meu discurso, mas não li. Então vou ler só a última frase. O Brasil está te chamando. Celebre a vida aqui”, disse, fazendo graça.

Nesses 177 dias que restam de mandato, Lula ainda vai fazer muita vergonha a gente.

A nossa vingança é que ele também sofre alguns revides: o pessoal do “Besta Fubana”, ao noticiar esses fatos, como muita propriedade, o intitulou de "Com o cu cheio de cana".


Veja o bonito vídeo promocional da EMBRATUR que deve ter custado uma fortuna e foi detonado pela atuação bizarra do nosso presidente


6 comentários:

Unknown disse...

Tomara que o video da Embratur tenha marcado mais os convidados que o Lula.

Ja vai acabar esse sentimento de vergonha alheia. Contagem regressiva para a mudança de presidente do Brasil.

Anônimo disse...

E nos temos que aturar isso pois foi o povo que elegeu mas eu nunca votei e jamais vou votar no LULA e moro de medo da DILMA!!!!!
abçs. Maria Helena

Jordan disse...

Discordo de suas palavras.
Eu sou totalmente Apolitico (você pelo jeito não).
Mais vamos lá.
O Lula não mente em momento algum. Tudo que ele diz é verdade.
Eu não sinto vergolha, aliás, sinto Orgulho de ter um presidente figurassa.

Anônimo disse...

O "pior cego é aquele que não quer ver"

No youtube vcs não vão achar o discurso original porque os videos Lula em Johannesburg (parte I e II) foram removidos "por violação de uso" !!! Acreditem tentando aciona-los no blog "Visão em Foco".
http://visaoemfoco.ativoforum.com/cotidiano-economia-poltica-f2/lula-bebado-espanta-os-turistas-de-2014-t3894.htm

Vejam que os dois videos não podem ser abertos e o youtube já os tirou do ar.

Isto não é uma "Democratura" (ditadura na Democracia)????


Para quem ainda tem dúvidas de que foi tudo verdade e mais um pouco!!! O AR DE CINISMO E POUCO CASO ERA EVIDENTE, NUNCA ANTES NA HISTÓRIA DO BRASIL UM PRESIDENTE FOI TÃO DESRESPEITOSO COM SEU POVO!!!!!

entre neste link do enviado especial Nelson Ayres.
ENVIADO ESPECIAL A JOHANNESBURGO (AFS):

http://www.lancenet.com.br/noticias/10-07-09/787609.stm

Vai assistir ao filminho (já editado PRÓ LULA E O ÚNICO QUE PODE SER VISTO) sobre o evento e algumas das pérolas de Lula, AO VIVO !!!!!!
bem como o colar de besteiras que foram publicadas e repetidas para todo o mundo!!!!

Eu gostaria de mostrar meu repúdio e minha revolta com a ignorancia e leniencia do povo que acredita neste beócil e sua fiel capacho!!!!!!!!!!

AH!

Mas, vcs encontram no youtube o video oficial de divulgação do Brasil para a Copa do Mundo de 2014 que custou uma fortuna aos cofres públicos: "Brazil is Calling You"
http://www.youtube.com/watch?v=yIir-qhyUN8&feature=player_embedded#!

Nós somos uma piada exótica internacional e se não quisermos fazer feio em 2014 vamos acordar galera !!!!!!!!!
Layla Fiusa

Anônimo disse...

Sabem por que muitos detestam Lula, aliás "muitos" (15% se tanto)? Não suportam a cara de peão, nordestino cara de brasileiro. FHC, cara letrado que pagou 200 mil a deputados corruptos para votarem a emenda da reeleição e deixou o país de 4 frente ao FMI. Quando estourou o escândalo abafou a CPI com a ajuda do partido laranja(o então PFL que teve de mudar de nome de tão desmoralizado que estava.Assim conseguiu abafar todas as CPIs de seus escândalos). FHC chamou aposentados de vaga bundos, manteve congelada a tabela do I.Renda e criou o PROER para ajudar banqueiros trambiqueiros. Não criou uma única Universidade. Lula criou várias e criou o pro-uni para que alunos mais pobres pudessem chegar às universidades.
Quero ver o Serra levar FHC, ACM Neto e Bornhausen par o palanque. Dilma leva no primeiro turno.
Cesar.

Anônimo disse...

É muito triste ver como tem gente "sem noção" que mistura "alhos com bugalhos"!
É exatamente com isto que Lula e PTistas contam!
Quanto mais Lula circence aparece, mais o povo se diverte e se identifica com o brasileiro matuto mas que leva vantagem.
Eles: Lula, Dilma, José Dirceu, sua turma e os sindicalistas testas de ferro de plantão, viajam em seu avião particular; tomam seu wisky (tem que ser 21 anos como gosta de frisar Lula sempre que está com o copo na mão); fazem suas plásticas, botox, festas juninas e aniversários de quinze anos bem como casamentos todos muito custosos; são amigos íntimos dos Diniz, Marinhos e banqueiros multimilionários que financiam suas campanhas para manterem seus lucros astronomicos...
e vcs continuam achando normal???
Acham mesmo que Lula é seu "alter ego"? é o que vcs estariam fazendo se estivessem lá?
Acham, de verdade, que somente 15% da população discorda do governo Lula? Acreditam mesmo que este grupo não gosta de Lula por sua aparencia? Ou porque é nordestino?
Acho que no Nordeste tem muito mais do de 15% da população... Lá também tem gente que trabalha duro, paga impostos estorcivos, se sente discriminado somente porque pensa diferente de quem está no poder neste momento.
É gente afro-descendente, mameluco que lutou muito para ser advogado, economista, professor universitário... e assim mesmo, é discriminado porque não é conivente, não fez faculdade com ideologia governista!
É gente que deu duro até para fundar o PT e hoje amarga o ostracismo porque não concorda com os caminhos do "Partidão"...
Triste ver estes que acreditam neste governo serem usados como massa de manobra, que acreditam em crescimento quantitativo, com bolsos cheios de dinheiro do bolsa familia e não em qualidade e capacitação para um povo livre e consciente! Neste Brasil imenso e apartado uma nesga de inclusão social é considerado crescimento...
O pilar de uma comunidade é: trabalho, educação e saúde! Quando perceberem que isto ainda não foi resolvido no Brasil de verdade, em cada rincão, com cooperação de todos e com seriedade... não precisaremos de "figuraças", ou "capachos pau mandado" que querem nos impingir goela abaixo!
Layla Fiusa.