4 de jul. de 2010

COPA 2010 - Ninguém segura os alemães(?!)

COPA 2010
Ninguém segura os alemães(?!)
Depois da fácil vitória de 4X0 sobre a Argentina, a desconfiança de que a Alemanha é a mais forte candidata ao título de campeã do mundo de 2010, tornou-se uma obviedade. A não ser que os deuses do futebol preguem uma peça na blitz germânica

Foto: Klose Matt Dunham/Associated Press

FESTA ALEMÃ NA ÁREA ARGENTINA: - Miroslav Klose,32 anos, polonês naturalizado, o artilheiro alemão, que tem 14 gols em Mundiais, só um a menos que o recordista Ronaldo fenômeno, comemorando mais um gol da seleção germânica

Toinho de Passira
Fontes: Veja - Abril

O jornalista Giancarlo Lepiani, da Veja-Abril, falando do jogo Argentina X Alemanha, disse que se os alemães “ainda não ganhou o troféu de campeã do mundo, mas assegurou um outro título neste sábado, na Cidade do Cabo – tem o melhor futebol desta Copa até agora.

No aguardado duelo contra a Argentina, no estádio Green Point, a seleção tricampeã foi implacável: nem tomou conhecimento da badalada seleção treinada por Diego Maradona e aplicou um 4 a 0 categórico numa rival que já tinha eliminado também da Copa passada.

Além de impor uma goleada humilhante e incontestável sobre os argentinos, os comandados do técnico Joachim Low também mandaram de volta para casa o melhor jogador do mundo, Messi, que passou em branco na Copa – não marcou um gol sequer. Na Copa da África do Sul, melhores mesmo são Oezil, Muller, Schweinsteiger, Podolski e Lahm, que já formam uma seleção memorável antes mesmo do fim do torneio.

Fica a dúvida: ainda tem alguém neste Mundial capaz de parar os alemães e impedir que eles conquistem o tetra?

Na próxima etapa vai enfrentar a fúria espanhola. Será uma chance de ouro para a Alemanha vingar sua última grande decepção: na final da Eurocopa, há dois anos, a Espanha foi campeã batendo justamente os alemães na final.

Além de decidir a vaga na final, a Alemanha tem na semi a chance de fazer história através de Klose, seu artilheiro, que agora tem 14 gols em Mundiais, só um a menos que o recordista Ronaldo, fenomeno. Deixou para trás nesta Copa Pelé, Gerd Muller e Just Fontaine.

No jogo deste sábado, eles foram melhores simplesmente por todo o tempo. Começaram abrindo o placar com Muller, jovem destaque de um time cuja média de idade é uma das menores do Mundial. Poderiam ter terminado o segundo tempo com uma vantagem maior, mas os argentinos deram sorte.

No começo do segundo tempo, Maradona mandou a equipe para o ataque. Os alemães mal se incomodaram: com uma defesa firme, quase não levaram sustos. E na segunda metade da etapa final, veio a hora de gastar a bola e dar show. Klose, depois de jogada de Podolski, fez 2 a 0 aos 23. Friedrich completou uma jogada linda de Schweinsteiger aos 29. E no penúltimo minuto, Klose fechou a conta, depois de cruzamento de Oezil. A Argentina volta para Buenos Aires.

Foto: Miguel Villagran/Getty Images

NUDEZ GERMANICA: - Melhor que Maradona nu, uma bela e anônima torcedora alemã, enfeita a vitória da seleção, numa praça de Berlim. Muito melhor. E põe melhor nisso...


*Alteramos o título, suprimimos, alteramos e acrescentamos comentários ao texto original, acrescentamos fotos e legendas.

Nenhum comentário: