7 de jul. de 2010

COPA 2010 - A Copa do Mundo é novamente européia

COPA 2010
A Copa do Mundo é novamente européia
Com a vitória da Holanda ontem, 3 a 2 contra o Uruguai e a vitória espanhola hoje, 1 a 0 diante dos alemães, a Copa do Mundo, que certo momento parecia uma copa latino americana volta a ser européia. O único representante do nosso continente na competição são os Uruguaios que terão que ganhar dos alemães no sábado para ficarem com o terceiro lugar

Foto: El Pais

Pujol marca o gol da Espanha de cabeça e tira a Alemanha da final

Toinho de Passira
Fontes: Veja - Abril, Globo Esporte, Stern, El Pais

Roberto Pompeu de Toledo disse num artigo na Veja, antes do início, que a Copa do Mundo “é um torneio dos times europeus recombinados”.

Quase todos os jogadores que estavam no torneio representando os seus países estão jogando em times europeus.

Mas em certo momento o Mundial da África do Sul, virou um campeonato latino americano, com a saída precoce de França, Inglaterra e Itália, o brilho ficou para o México, Uruguai, Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

Na hora da verdade, porém, os latinos foram batidos um a um e a copa do mundo vai ficar desta vez no continente europeu.

Holanda e Espanha decidirão no domingo, o novo campeão do mundo. Um campeão inédito.

Não há prognostico. Tudo pode acontecer. Nessa Copa amadores com nós, e especialistas, estão quebrando a cara. Vamos esperar para ver.

Foto: Reuters

PESADELO ALEMÃO - A Espanha torna-se um pesadelo alemão, como se vê pela cara dos torcedores em Berlim, no instante do gol. Os espanhóis já haviam vencido a Alemanha na final da Eurocopa e agora despacham os germânicos da final da Copa do Mundo com um gol de Puyol. Mais que isso, a Espanha dominou todo o jogo, ficou com 61% de posse de bola e imobilizando a poderosa esquadra alemã, que poucas vezes chegou ao gol espanhol, raríssimas vezes com algum perigo.

Nenhum comentário: