11 de jul. de 2010

COPA 2010 - Alemanha ganha 3º lugar vencendo Uruguai

COPA 2010
Alemanha ganha 3º lugar vencendo Uruguai
Um placar de 3x2 num jogo franco e cheio de oportunidades parte a parte. Os alemães, que chegaram favoritos ao título, chegam o mais perto que puderam, os Uruguaios que correram por fora, foram os mais bem classificados entre os latinos americanos, um sucesso para ser comemorado

Foto: Associated Press

Os jogadores e os torcedores alemães comemoraram o 3º lugar, com muita vibração

Toinho de Passira
Fontes: BBC Brasil

Debaixo de muita chuva, a Alemanha derrotou o Uruguai por 3 a 2 no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, e ficou com o terceiro lugar da Copa da África do Sul.

A Alemanha começou a partida o com mais volume de jogo, e o zagueirão Arne Friederich acertou o travessão do goleiro Fernando Muslera logo aos dez minutos.

Atacando mais, a Alemanha foi premiada com o gol aos 19 minutos. Um dos destaques do torneio, o meia Bastian Schweinsteiger, recebeu livre na intermediária e decidiu arriscar. Muslera cedeu o rebote e Thomas Müller, um dos jogadores mais elogiados da Alemanha, não perdoou, tocando no canto direito.

Foto: Getty Images

Com o gol, Müller (foto) empatou com o holandês Wesley Snejder e com o espanhol David Villa na artilharia da Copa.

O gol acordou o Uruguai, que passou a pressionar o adversário e chegou ao gol aos 28 minutos. O lance surgiu a partir do erro de um dos jogadores mais constantes da Copa, Schweinsteiger, que perdeu a bola na intermediária. Em uma rápida troca de passes, Perez serve Luis Suarez que prepara para Cavani finalizar.

Foto: Reuters

O uruguaio Cavani comemorando o Gol

No segundo tempo, o Uruguai é que voltou disposto a dominar o jogo e logo nos primeiros minutos ameaçou marcar, mas o veternao goleiro Butt salvou com duas excelentes defesas.

O substituto de Neuer não conseguiu evitar o gol da virada, pouco depois, depois de mais uma rápida tabela pela direita entre Perez e Suarez, o último cruzou para o meio e o craque Diego Forlán emendou um lindo voleio de pé direito.

Foto: Reuters

O golaço, o quinto do Uruguaio na África do Sul, também pôs Forlán de volta na briga pela artilharia.

Mas a Alemanha não se deu por vencida e apenas cinco minutos depois empatou com Marcell Jansen, o substituto do capitão Philipp Lahm, de cabeça, após belo cruzamento da direita de Jerome Boateng.

Foto: Reuters

Jansen na hora da cabeçada e da trapalhada da zaga uruguaia

A partir daí, o jogo ficou ainda mais aberto, com boas chances se alternando dos dois lados.

Foto: Associated Press

Faltando apenas oito minutos para a prorrogação, O meia Sami Khedira aproveitou vacilo da zaga uruguaia e noutra jogada aérea, cabeceou no canto esquerdo de Muslera para pôr a Alemanha na liderança definitivamente.

Foto: Stern

A torcida alemã encheu as ruas e comemorou os gols, os brasileiros jamais comemorariam um terceiro lugar

O técnico uruguaio, Oscar Tabarez, ainda tentou chegar ao empate lançando Sebastián "El Loco" Abreu no lugar de Cavani, mas só teve tempo de fazer uma falta de ataque no zagueiro Friedrich.

Forlán ainda acertou o travessão nos últimos segundos de jogo, mas não conseguiu levar a partida para a prorrogação.

Foto: Associated Press

Embora a torcida uruguaia tenha ficado cabisbaixa, o Uruguai foi a única seleção não européia a chegar as quartas de finais e a melhor colocada diante dos latinos americanos. É bem verdade que é difícil comemorar, pois o 4º lugar se ganha perdendo uma partida.


Nenhum comentário: