13 de jul. de 2010

Casos de dengue sobem 426% em Pernambuco

PERNAMBUCO
Casos de dengue sobem 426% em Pernambuco
Como ninuguém inaugura prevenção de saúde, o estado prefere gastar R$ 2 bilhões, com estádios e baboseiras para a Copa do Mundo enquanto o mosquito da dengue e outras epidemias dominam o estado. Vamos voltar aos tempos do slongan da saúva. Ou acabamos com o mosquito da dengue, ou o mosquito acaba com Pernambuco.

Ilustração Toinho de Passira

Dengue oposicionista ataca em pleno período eleitoral

Toinho de Passira
Fontes: Poeral Terra, Blog do Noblat

O número de casos da forma clássica de dengue registrados neste ano em Pernambuco já é 426% superior ao registrado em igual período do ano passado. Já o número de ocorrências de dengue hemorrágica é 24 vezes maior que o verificado nos primeiros sete meses de 2009, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Até segunda-feira, a secretaria registrava 28.258 casos suspeitos da dengue clássica, dos quais 4.243 foram confirmados após investigação epidemiológica e análise laboratorial.

Apesar do aumento considerável, o governo nega que o Estado esteja sofrendo uma epidemia da doença e avalia a situação como "estado de alerta".

Até o momento foram registradas 32 mortes suspeitas, mas somente uma foi oficialmente confirmada como decorrente da dengue. Outras 25 estão sob investigação.

Claro que essas investigações em ano eleitoral nunca chegam à conclusão nenhuma. Pessoas estão morrendo e vão acabar sendo acusadas de conspiração: devem ser oposicionistas, que se contaminam e morrem de propósito para desmoralizar a prevenção de saúde do governo.

Qualquer dia desses, Lula que só vive por aqui, vai acabar pegando dengue. Vão dizer que foi um mosquito da oposição.


Nenhum comentário: