13 de jun. de 2010

IRÃ: Dona Ahmadinejad exibiu o nariz em público

IRAN
Dona Ahmadinejad exibiu o nariz em público
A esposa do presidente iraniano foi flagrada visitando uma exposição em Xangai na China, desmentindo boatos que o presidente a mantém permanentemente em cativeiro

Foto: EFE

Toinho de Passira
Fontes: El Imparcial, 20 Minutos

A invisível e feliz esposa do presidente iraniano Mahmoud Ahmadinejad, Senhora Azam Al Sadat Ferahi, foi flagrada por fotógrafos, com o nariz de fora, do seu chador preto, visitando a Exposição Mundial comemorativa do Dia Nacional do Irão, em Xangai, China.

Depois de muitos comentários de que ninguém nunca havia visto dona Ahmadinejad, o presidente tem deixado que ela circule e respire em ambientes restritos, acompanhada de homens e mulheres da família, demonstrando o seu lado liberal e civilizado.

Não sabemos se o escândalo da exibição pública do lindo nariz vai prejudicar a reputação de dona Azam, que apareceu pela primeira vez em público no Egito, ano passado.

Se ela sumir novamente será um sinal que Ahmadinejad não gostou deste amostramento e resolveu castigá-la.

Apesar de durão para o resto do planeta, Mahmoud Ahmadinejad é considerado muito liberal para com o sexo feminino. Depois que ele assumiu foi permitido que mulheres assistam jogos de futebol e até ir a bibliotecas, embora em espaços exclusivos e separados dos homens.

Nós, os machos ocidentais, temos muito que aprender com Ahmadinejad, sobre a arte de manejar mulher.


Nenhum comentário: