27 de jun. de 2010

ELEIÇÕES 2010: Jefferson, o aliado que dispensa adversários

ELEIÇÕES 2010
Jefferson, o aliado que dispensa adversários
O presidente dos Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ) e a cúpula do partido perderam de vez a paciência, por terem sabido em primeira mão, pelo Twitter de Roberto Jefferson, como decisão pronta e sacramentada, a indicação de um vice “puro sangue”, Alvaro Dias, para a candidatura de José Serra. Irritado, com a reação dos Democratas, Jefferson twittou, para piorar as coisas que o DEM é um partido de merda

Photoshop Toinho de Passira

JEFFERSON COMENTANDO A SACANAGEM: “Ontem eu fui mais blogueiro e ttro [tuiteiro] do que político. Penso que desagradei. Volto hoje a condição de político".

Toinho de Passira
Fontes: Blog do Noblat, Portal Terra, Veja

O minúsculo PTB, liderado pelo deputado cassado, Roberto Jefferson, que foi, ou é, da base aliada do governo do presidente Lula, resolveu apoiar a candidatura de José Serra para Presidente da República, sem, contudo, garantir, que todos os seus integrantes vão seguir a orientação da cúpula nacional.

Um dos seus líderes, o senador Fernando Collor, candidato a governador por Alagoas, por exemplo, dará palanque para a candidata de Lula.

Pois foi Roberto Jefferson que criou a maior saia justa na candidatura oposicionista, ao divulgar no seu twitter uma informação, que lhe foi passada, reservadamente, como consulta, pela cúpula tucana, que sondava ainda os partidos que os apóiam, antes de fazer uma divulgação oficial.

Os Democratas ainda não haviam sido consultado, e até então davam sinais claros que pretendiam compor a chapa da candidatura de José Serra como vice, daí o senador Sérgio Guerra, coordenador da campanha de Serra, ter procurado primeiro se assegurar do apoio dos outros partidos, para chegar pondo o nome de Álvaro Dias, já com algum respaldo.

Com a noticia twitada por Jefferson, dizendo como certa e acabada que o vice seria Alvaro Dias, desarranjou-se perigosamente o casamento tucanos-democratas.

Coube ao candidato José Serra confirmar que realmente o escolhido era Álvaro Dias, para demonstrar firmeza na sua decisão e tentar por o caso como favas contadas.

Os líderes democratas com a mesma fúria e desdém que costumam se dirigir as lideranças do governo Lula, começaram a atacar os tucanos e Álvaro Dias e ameaçam apresentar outro vice, na convenção de quarta-feira.

Assim José Serra, que ate recentemente não tinha nenhum, a partir de então terá dois vices. Como só na Venezuela e na CBF existem mais de um vice-presidente, na candidatura de Serra, apenas um sobreviera.

Para a candidata de Lula, toda essa trapalhada não poderia acontecer em melhor momento, do que esse em que anda se sobresaindo nas pesquisas.

Como teoria da conspiração, perguntamos: Será Roberto Jefferson um agente infiltrado?


Nenhum comentário: