2 de jun. de 2010

COPA 2010: Honduras sem uniforme após trocar camisas

COPA 2010
Honduras sem uniforme após trocar camisas
Apenas com dois padrões de uniformes na bagagem, a seleção nacional hondurenha, que disputará a segunda participação em uma Copa do Mundo, Honduras está no Grupo H, junto com Chile, Espanha e Suíça, acabou gastando um deles após trocar camisas após o amistoso com a Bielorrússia

Foto: Associated Press

Hoje os hondurenhos, de branco, jogaram contra o Azerbaijão (foto) , na Áustria, e empataram de 0x0 e trocaram de novo as camisas, no fim do jogo. Se não tomarem nenhuma providência, vão acabar jogando com a camisa dos adversários.

Toinho de Passira
Fontes: Globo Esporte

A seleção de Honduras está passando por um problema inusitado para quem vai à Copa do Mundo: a falta de uniformes. Os jogadores do time trocaram camisas no empate por 2 a 2 com a Bielorrússia, no último sábado, na Áustria, e ficaram sem peças sobressalentes para a viagem à África do Sul. Os dirigentes do país ficaram envergonhados com o episódio.

- É uma pena que a seleção passe por este tipo de coisa. Não está em nossas mãos a resolução do problema. Já comunicamos a situação à nossa fornecedora, a empresa Joma. Ficamos envergonhados em não poder trocar camisas com os bielorrussos e acabamos cedendo - diz Osman Madrid, gerente da seleção.

Segundo Madrid, após o jogo, o vice-presidente da Federação de Futebol da Bielorrússia pediu uma camisa aos hondurenhos, que ficaram incomodados em negar. A esperança do dirigente é que a fornecedora envie mais uniformes antes do amistoso de quarta-feira contra o Azerbaijão.

A troca de camisas no fim das partidas é uma tradição no futebol e visto como sinal de esportividade. Os jogadores costumam valorizar muito a recordação.


Nenhum comentário: