1 de mai. de 2010

PT diz que atacaram “a honra” de Dilma! Ooooh!

ELEIÇÕES 2010
PT diz que atacaram “a honra” de Dilma! Ooooh!
Seria uma piada ridícula, se não fosse verdade, a notícia de que o Partido dos Trabalhadores tenha ido à justiça contra o PSDB por considerar ataque “a honra” da candidata Dilma, ser chamada de mentirosa. Perguntamos, não seria mais fácil mandar a candidata parar de mentir?

Fotomontagem Toinho de Passira

Dilma é a própria mentira personificada
Uma velha máxima dizia: “A mentira tem pernas curtas” (como a candidata)

Toinho de Passira
Fontes: Gente que Mente, Reuters

Segundo a agência de notícia Reuters, o Partido dos Trabalhadores ingressou nesta sexta-feira com duas representações contra o PSDB por considerar ataque à honra da pré-candidata à Presidência do partido, Dilma Rousseff, o site "Gente que Mente", cujo domínio na Internet é dos tucanos. (isso não é uma brincadeira)

O tesoureiro do PSDB e coordenador de Internet da pré-campanha de José Serra (PSDB) à Presidência, Eduardo Graeff, também é citado nas ações.

"O site foi criado por dirigentes do PSDB, que acusam a pré-candidata de mentirosa", disse a jornalistas o deputado José Eduardo Cardozo (SP), secretário-geral do PT e um dos coordenadores da campanha de Dilma. "É uma campanha suja contra Dilma." - e acrescenta desavergonhadamente “O nosso objetivo é combater o uso da mentira como arma política."

Um dos exemplos de agressão dado pelo deputado é a frase "Dilma, só fraude explica", divulgada pelo site. A página é repleta de charges de Dilma e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"A campanha tem que se processar em alto nível, e não atingir a honra de uma pessoa", acrescentou o parlamentar.

Para o vice-presidente nacional do PT, deputado estadual Rui Falcão, "em nenhum momento estamos querendo tirar o site do ar. O objetivo é que cesse o conteúdo ofensivo".

Uma das representações foi protocolada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e acusa os tucanos de propaganda negativa e antecipada. Se o PSDB for condenado, terá que pagar multa de 5 mil reais a 25 mil reais, além de retirar o conteúdo do site.

A outra é um pedido endereçado ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para abrir processo que apure suposto crime eleitoral praticado pelo PSDB, o que acarretaria detenção e multa.

O "Gente que Mente" ironiza o erro no currículo divulgado por Dilma, em que ela teria grau de mestre, e questiona se sua prisão na ditadura militar foi por crime de opinião ou por participação na luta armada.

Também acusa Dilma de mentir sobre o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) quando era ministra da Casa Civil e coordenadora do programa. Em dezembro de 2009, ela disse que 15 por cento das obras já estavam concluídas, mas, segundo o site, eram apenas 3 por cento, utilizando dados do Contas Abertas.

Consultado, o PSDB enviou nota em que diz que o PT quer calar a livre manifestação do pensamento.

"A assessoria jurídica do PSDB vai se manifestar depois de examinar as representações. Mas a iniciativa do PT não surpreende. Não é a primeira vez que o governo e seu partido tentam calar a imprensa e a livre manifestação de pensamento."

Confessamos que visitamos o site do PSDB, "Gente que Mente", tempos atrás, e achamos ingênuo e bobinho, coisa de freiras sapecas. Não fosse essa força que o PT está dando, possivelmente ele passaria despercebido. Mesmo sem procuração, em nome dos tucanos, agradecemos.

Agora, ninguém tem culpa da candidata ser compulsivamente mentirosa. Seria mais fácil para os petistas tentar segurar a língua da ex-ministra.


Nenhum comentário: