6 de mai. de 2010

COPA DO MUNDO 2014: Cronograma da corrupção está nos trinques

COPA DO MUNDO 2014
Cronograma da corrupção está nos trinques
Quando a FIFA reclama de atraso nas obras nos estádios de futebol no Brasil nas cidades que vão sediar a Copa do Mundo em 2014, está apenas reforçando as intenções do governo e da CBF para acionar suas azeitadas máquinas de corrupção e de pressão política, para tirar toda a vantagem possível da situação emergencial, que eles mesmos criaram, com essa intenção

Foto: Wikipedia

As ruínas do Coliseu Romano, exemplo de estádio abandonado

Toinho de Passira
Fontes: Estadão, O Globo

Os jornais noticiam com estardalhaço que o secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, fez nesta segunda-feira um novo alerta sobre o atraso no cumprimento de prazos para a Copa de 2014, no Brasil.

- A luz vermelha já se acendeu para o Brasil, que não cumpre prazos.

Perguntei ao Ricardo Teixeira (presidente da CBF): "Por que vocês assinaram aqueles documentos todos e não cumprem?" Não queremos uma Copa corrida, feita em cima da hora - declarou o dirigente, durante solenidade no Soccer City, estádio da abertura e da final da Copa da África do Sul.

Valcke foi duro em sua análise. E usou também de ironia:

- Este ano tem eleição presidencial, quase nada vai acontecer. O ano que vem tem carnaval. Só vão começar depois do carnaval? - indagou.

À pergunta se a realização da Copa de 2014 no Brasil corre risco, respondeu:

- Não é questão de risco, é questão de cumprir os prazos. Agora estão empurrando tudo para 12 de julho.

O secretário-geral da FIFA prosseguiu:

- Não é só Morumbi, ou Maracanã. Recebi um informe e há vários pontos em vermelho marcados para vários estádios - informou.

Nesta segunda-feira o portal G1 informou que, no dia em que as obras nos estádios da Copa 2014 deveriam estar iniciadas, de acordo com prazo estabelecido pelo Comitê Organizador, metade das sedes está com os trabalhos atrasados. Segundo levantamento feito pelo portal, apenas seis das doze cidades estão com as renovações em andamento: Belo Horizonte, Cuiabá, Curitiba, Manaus, Porto Alegre e São Paulo.

Esse pode não ser o cronograma dos sonhos da FIFA, mas tudo está saindo de acordo com o planejado por Lula, Ricardo Teixeira e suas assessorias, digo, quadrilha.

No momento vão utilizar essa pressão para fazer política.

Nesse ano político, perder a sede da copa do mundo depois de ter sido indicado seria um desastre eleitoralmente devastador, para prefeitos e governadores em processos eleitorais. O governo Lula estará esperando que cada um venha depositar nos seus pés apoio a sua candidata para sinalizar o envio de alguma verba.

Enquanto isso, dará esperanças a outras cidades que ficaram fora, sinalizando que com o cancelamento de alguma, a indicação pode continuar.

Ciro Gomes que o diga, o que não teve que fazer o governador Eduardo Campos para manter Pernambuco como sede apesar de ser um dos indicados mais atrasados.

Na segunda parte do plano, quando tudo estiver irremediavelmente atrasado e o país deveras ameaçado ser substituído, vão alegar urgência-urgentíssima, dispensar licitações, distribuir dinheiro “a toque de caixa” com as empreiteiras, superfaturar tudo, ganhar doações para campanha e um dinheirão extra por fora.

Nós teremos os estádios mais caros de todas as Copas do Mundo, alguns deles após as três ou quatro partidas do campeonato jamais serão utilizados, e como não terão manutenção acabarão transformando-se em ruínas, como dezenas de Coliseu de Roma espalhados pelo país.

Como se pode ver está tudo planejado e dentro do cronograma da corrupção e do apadrinhamento. Coisa que esse governo Lula sabe fazer, como ninguém.


2 comentários:

Anônimo disse...

É PQ ELES ESTÃO ACHANDO QUE É A CBF OU CLUBE DOS 13 QUE VAI REALIZAR A COPA DO MUNDO...

POR ISSO ESTA ESSA BAGUNÇA;

SÓ QUE É AFIFA QUE VAI REALIZAR. E COM ELES O NEGOCIO É MAIS SERIO.
E O BATLER ESTA DOIDINHO PARA LEVAR ESSA COPA PARA OS EUA.
DESDE O INICIO BATLER SÓ FALA EM PLANO B DE LEVAR A COPA PARA EUA OU CANADÁ;

Cleverson Bravo disse...

os brasileiros deveriam ter vergonha desta Copa