9 de mai. de 2010

Bye, bye, Mercadante. Bye, bye

Eleições 2010
Bye, bye, Mercadante. Bye, bye
Lula não gosta de associar seu nome a perdedores, por isso está escondendo-se da candidatura do companheiro Mercadante, um petista tão sério que nas pesquisas, tem 13%, o número do PT, de preferência do eleitorado, pena que não dá para ganhar a eleição

Photoshop Toinho de Passira

Lançamento da candidatura de Mercadante, Aguinaldo Timoteo foi, mas cadê Lula?

Toinho de Passira
Fontes: Estadão

O não-comparecimento do presidente Lula ao lançamento da candidatura do senador Aloizio Mercadante para governador de São Paulo foi uma das maiores duchas frias já lançadas no espaço político-eleitoral brasileiro, nos últimos anos” – diz Mauro Chaves na sua coluna do Estadão.

Lula está jogando o senador às feras, para que depois não se diga que o seu prestígio não conseguiu eleger Mercadante, posto na missão impossível de vencer o rolo compressor tucano em São Paulo.

Mercadante está na rabeira das pesquisas, no último data folha, Mercadante perde para Geraldo Alckmin de 53 a 13 e há quem diga que daqui para outubro a situação vai estar mais vexatória.

Os petistas convenceram Mercadante a disputar mais uma vez, mesmo perdendo, dizendo que ele está preparando poupança de popularidade para tentar a prefeitura de São Paulo daqui a dois anos.

Ele acreditou, sem perceber que de nada adiantou se candidatar há dois anos e levar uma lavagem de José Serra. Seu nome está ficando associado a derrotas, e o próprio PT vai alijado do processo de seleção para candidato a prefeitura de São Paulo, onde os democratas estão somando votos com Gilberto Kassab.

Um bom nome apoiado por Kassab, Alckmin e José Serra é hoje, imbatível na capital paulista.

Mercadante também aceitou, anteriormente, ser o plano B de Lula, que para tirar Ciro Gomes da disputa da presidência, acenou com a possibilidade de lançá-lo candidato a governador de São Paulo.

Enquanto isso, o partido deu um drible em Mercadante e lançou a escandalosa Marta Suplicy na vaga de senador do PT, deixando-o literalmente nadando no seco.

Não vamos ter pena de Mercadante, ele merece, por não saber se impor. Desde que a turma do Zé Dirceu e do Antonio Palocci tutelou Lula, nunca mais Mercadante teve acesso ao presidente.

Durante toda a existência do PT, Mercadante sempre foi o economista do Partido, o homem que sabia dos números da econômica brasileira e internacional, havia até quem dissesse que depois de Lula, era ele o nome para ser candidato a Presidente pela legenda.

Pois bem, quando Lula ganhou, Mercadante eleito na ocasião com 10 milhões de votos no Estado de São Paulo, disse numa entrevista que estava pronto para assumir a pasta da economia.

Mas Lula preferiu por no lugar um medico sanitarista curioso em economia, Antonio Palocci, no lugar de Mercadante.

Quando Palocci caiu devido aos escândalos da republica de Ribeirão Preto, novamente Mercadante se apresentou, mas seu nome nem chegou a ser cogitado pelo Planalto.

Mesmo tendo cargo representativo do partido no Senado, a visibilidade das decisões partidárias, por lá, ficaram a cargo de Ideli Salvati, pois acharam Mercadante peso pena para enfrentar os senadores da oposição.

Agora posto nessa aventura fatídica, vai cair no fundo do abismo. Se com mandato de Senador não era respeitado, imaginem como vai ficar sem cargo eletivo.

Bye, Bye Mercadante.


Um comentário:

Anônimo disse...

Graças a O Bom Deus..........