11 de abr. de 2010

Serra é primeira página, da candidata ninguém ouviu falar

ELEIÇÕES 2010
Serra é primeira página, da candidata ninguém ouviu falar
Na disputada pela atenção da mídia, a oposição deu uma surra midiática em Lula e sua candidata, que imaginavam que fazendo um evento na mesma hora da festa tucana iria diminuir a importância do acontecimento. Quebraram a cara.

Foto: Reuters

Todos os jornais preferiram registrar nas suas primeiras páginas o momento em que Serra beija Aécio agradecido, e o mineiro, parece dizer, menos Serra, menos...


As imagens da primeira pagina dos jornais foram recortadas para dá destaque as imagens do lançamento da pré-candidatura de Serra.
Toinho de Passira

Sábado antes do encontro da Oposição que ia lançar o nome de Serra com futuro presidente do Brasil, alguns Blogs temiam e comentavam que Lula e a sua candidata, haviam inventado um evento com as centrais sindicais, no mesmo horário, tentando empanar a festa democrática do PSDB, DEM e PPS.

Usando a sabedoria do “Manual do Peninha”, dissemos que sábado era o dia de Serra, a menos que Lula mordesse a candidata, ou fosse por ela mordido, a festinha deles não ia ter repercussão.

Era uma barbada. Claro que a notícia era Serra e pouquíssimos foram os órgãos de imprensa que noticiou a festa paralela petista. Ao contrário do lançamento do nome de Serra que figurou nas primeiras páginas dos principais jornais do país.

Durante muito tempo vai ser assim, se os tucanos souberem dosar as aparições, o candidato Serra chamará mais atenção que a candidata de Lula, a não ser que ela continue na sua maratona de se autodestruir, dizendo bobagens e demonstrando a sua incapacidade de se posicionar como candidata, sem o auxílio de Lula.

Por obrigação de ofício, nós ficamos de olho no que faziam Lula e seus asseclas e constatamos, como também era previsível, eles gastaram mais tempo tentando debochar da oposição do que falar da sua candidata.

Lula falou que o tema da campanha de Serra, “o Brasil pode mais”, foi copiado de Obama, como o seu “We Can”, só que foram eles que importaram um dos marqueteiros de Obama, para tentar fazer um milagre na candidata.

Por outro lado, esse não vai ser o slogan definitivo da campanha de Serra, que não é bobo em desperdiçar suas armas, durante a pré-candidatura.

A única coisa que ficou visível é que Lula, megalomaníaco doente, pensava que a campanha seria ele contra Serra e o candidato da oposição destacou que quem está disputando a eleição com a candidata, nunca testada nas urnas, sem experiência no comando executivo e com um passado nebuloso.

Por outro lado, ouvindo os discursos dos oradores na festa da oposição, ficou evidente a qualidade dos oradores e das pessoas que ali estavam em torno da candidatura de Serra.

Gente que falava com propriedade, sem subterfúgios, unidos em torno de um candidato que respeitam como líder, e que não foi tirado do bolso de nenhum colete. Um candidato que figura nas pesquisas como o primeiro colocado, desde que se começou a fazer pesquisa sobre as próximas eleições.

José Serra já foi repetida vezes eleito em São Paulo, um dos mais cosmopolitas dos estados brasileiros. A capital São Paulo, todos sabem, é a cidade com maior número de nordestinos do país.

Nesse cenário Serra vence os candidatos petistas, aos montes, tanto na capital, como no estado. Marta Suplicy e Aloísio Mercadante, já experimentaram o poder eleitoral do atual pré-canditado a Presidente da República pela oposição.

Ninguém tem dúvidas que nos últimos anos, que esteve a frente do executivo paulista, prefeitura e governo do estado, o candidato José Serra, exerceu seu mandato sem escândalos, sem corrupção, sem deslizes. Se ele tivesse errado uma só vez, nem Lula, nem a candidata, nem os petistas o perdoariam.

Eles, ao contrário, tremem e suam frio, quando ouvem, por exemplo, Fernando Henrique dizer, que com José Serra, lugar de bandido e de ladrão é na cadeia.

As próximas pesquisas vão assustar ainda mais os petistas, o presidente e sua candidata improvisada. Essa é a nova aposta do Manual do Peninha. Outra barbada.

Nenhum comentário: