8 de abr. de 2010

A festa do pênis atrai milhares

JAPÃO
A festa do pênis atrai milhares
Um desfile de um membro masculino gigante pelas ruas seguido por milhares de adoradores que vão ao templo templo Kanayama, agradecer fertilidade e pedir vigor sexual e proteção contra doenças sexualmente transmissíveis, acabou numa curiosa festa turística, sem perder a religiosidade, é claro

Foto: Getty Images

A escultura, com cerca de 280 quilos, é transportada em ombros, numa procissão com muita seriedade e devoção religiosa, até ao túmulo da Tagata Shinto, que fica no templo de Takeinadane-mikoto, deusa da fertilidade.

Toinho de Passira
Fontes: Japão em Foco, Digital Journal, BBC Brasil

Milhares de pessoas acompanharam no domingo um festival da fertilidade no templo Kanayama, perto de Tóquio, cuja atração principal é o desfile de pênis gigantes.

Dizem que tudo começou na Era Edo (1604-1868), em que as prostitutas que faziam orações, pedindo prosperidade nos negócios e proteção das doenças sexualmente transmissíveis, pois acontecia uma epidemia de sífilis, na região.

Foto:Getty Images

Curioso é que o festival, realizado desde o século 17, teve a fama acrescida, quando na década de 70, o uma boate gay doou um andor com um pênis gigante cor-de-rosa, que virou ícone do evento.

A divulgação pela internet ajudou a popularizar o evento, que vem atraindo um número crescente de turistas estrangeiros.

Foto: Getty Images

Com o tempo, a celebração passou a atrair também visitantes que rezavam por filhos saudáveis e harmonia no casamento e turistas, milhares deles, com suas máquinas fotográficas japonesas.


Se o leitor estiver interessado em cavalgar alguns desses penis de madeira, o festival ocorre no primeiro domingo de abril, todos os anos.

Foto: Getty Images

PENIS SOUVENIR Velas perfumadas que podem decorar a mesa de um jantar romântico


Fui ao Japão e lembrei de você, diria a inscrição no souvernir, estamos fora!

Foto: Nerelorco/flickr

Pode-se comprar também souvenirs utilitários, para que quem quiser treinar em casa, no escritório, no colégio

Foto: http://www.flickr.com/photos/boaz/

Entusiasmadas, algumas alunas começam a se exercitar, ou a demonstrar perícia, já durante o cortejo religioso, é de arrepiar


Nenhum comentário: