23 de abr. de 2010

A candidata é pior do que se imaginava

Eleições 2010
A candidata é pior do que se imaginava
O que se podia esperar de uma escolha de Lula? Excelente a entrevista da candidata de Lula ao apresentador Datena na rede BAND, excelente para José Serra, excelente para que todo mundo fique sabendo o tamanho da idiota que o Partido dos Trabalhadores lançou como candidata a presidente do Brasil

Captura do video

A entrevista do fim do mundo

Toinho de Passira
Fontes: Blog do Reinaldo Azevedo, Blog Democratas, Twitter Cesar Maia, Ex-Blog de Cesar Maia

Esse blog inúmeras vezes fala de temas que já foi por demais debatidos nos outros blogs, assuntos até já desgastados, passados, mas somos também público, e por vezes ficamos ruminando uma notícia, até que sentimos vontade de opinar a respeito.

Somos beneficiados, pois antes de falarmos já falaram os grandes e competentes jornalistas, blogueiros e observadores da web e nós pudemos pinçar o que achamos melhor e comentarmos em cima do que já foi bem e brilhantemente comentado.

Reinaldo Azevedo no seu Blog, comenta que foi avisado que a candidata ia dá a entrevista a Datena, na Rede BAND e em respeito aos seus leitores imolou-se assistindo ao vivo, a transmissão, que deve ter lhe embrulhado o estomago.

Outro que assistiu ao vivo foi o Cesar Maia, o político, jornalista e doutor, por vivência, em pesquisas, políticas e campanhas. Maia não se conteve, segundo o Blog Democratas, foi comentando a entrevista pelo twitter, em dado momento disse:

“Acabei de ver Dilma Roussef no programa Datena na BAND. Inacreditável. Se Lula viu vai mudar de candidata.”

Mais tarde serenamente no seu ex-blog César Mais se dá conta que Lula não pode mais voltar atrás.

“Numa situação dessas e, Lula já tendo usado as "3 substituições", o que resta é ir com ela em frente. Talvez devessem fazer uma imersão com ela num destes cursos de telegenia e só deixá-la voltar às ruas quando aprovada. O risco é isso ocorrer depois das eleições.”

Cesar Maia anotou ainda que “a performance de Dilma foi amadora, de iniciante”. Falou que roupa que Dilma usava deve ter sido sugerida por alguém de José Serra, “um modelito vermelho meio acetinado, realçando seu perfil” (de gordinha baixinha, dizemos nós).

Mais realçou ainda que “Dilma repetiu várias vezes o dedo em riste, que tanto lhe criticam. E ainda batia ou dedava o braço esquerdo de Datena que deve ter saído com um pequeno hematoma. Dilma não consegue completar o pensamento. Gagueja no meio das frases. Passa às pessoas insegurança ao não saber que resposta dar. E às vezes exagera na diagonal ao entrevistador, dando as costas ao expectador. Usa "melancolicamente" a expressão "a gente" (63 vezes).

Captura do vídeo

"No fundo, no fundo, Nossa Senhora representa a força que a mulher brasileira tem, né?"

Vamos “transcrever as transcrições” que Reinaldo Azevedo achou por bem realçar. A matéria com comentários de Reinaldo pode ser visto no seu Blog

DATENA - Não sendo nem um pouco criativo, quando fizeram aquela pergunta pro Fernando Henrique, ele demorou três horas e meia para responder… A senhora acredita em Deus?

DILMA - Olha, eu acredito numa força superior que a gente pode chamar de Deus. Eu acredito e… E acredito, mais do que nessa força, se ocê (???) me permitir, acredito na força dessa deusa mulher que é Nossa Senhora.

DATENA - Nossa Senhora de Aparecida, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora de uma forma geral (!!!)…

DILMA - Todas essas múltiplas Nossas Senhoras (!!!) que existem por esse Brasil afora: Nossa Senhora das Dores, das Graças, Aparecida…

DATENA - Porque no fundo, no fundo, elas representam é…

DILMA - Nossa Senhora da Boa-Morte…

DATENA - No fundo, no fundo, Nossa Senhora representa a força que a mulher brasileira tem, né?

DILMA - Representa isso, eu acho, e representa uma coisa que todo mundo precisa: misericórdia. Ela representa muito isso. Proteção! Todo mundo precisa.

Captura do vídeo

"El dia em que me quieras..."

Numa segunda transcrição Reinaldo Azevedo destaca:

DILMA - Olhe, eu queria dizer uma coisa assim… Eu acho que pra mim, tá?, esses anos que passei lá em Brasília, no governo federal, foi (sic) um momento especial na minha vida, Porque eu sou de uma geração que sempre quis transformar o Brasil, sempre queria um, um… país mais justo. E, aí, o que é que acontece? Acontece que a gente… Muita gente ficou pra trás. E, muitas vezes, né?, cê ficava pensando: “Mas será que, nessa etapa da minha vida, já pro…, já pra segunda metade, né?, eu vou ter essa oportunidade?” E eu quero te dizer o seguinte: eu me sinto muito feliz de ter chegado até aqui. Já sou muito grata por ter chegado até aqui. E, é…, uma coisa que fica muito dentro de mim, né?… Se ocê me perguntasse: “MAS O QUE É QUE OCÊ QUER DIZER MESMO COM ISSO? Eu quero dizer o seguinte: “Eu amo o meu país”. E, já ter chegado aqui, para mim, foi uma grande conquista.

DATENA - Isso não quer dizer que já é o suficiente, né?

DILMA - Não! Porque a gente, qualquer um de nós, quem tá me escutando sabe disso, homens e mulheres, uma das melhores coisas da gente é que a gente não desiste nunca, né? Nós não desistimos. Como dizia a mãe do presidente pra ele: “Teime, Teime Lula”. É isso que eu digo pra mim mesma: “Dilma, teime”.

Comentamos nós do Passira, a candidata está falando da mãe cenográfica de Lula, do filme “Lula, o filho do Brasil”, a esta altura já está delirando misturando realidade e ficção.

Continuou o entrevistador, gerando o momento de maior constrangimento, sem querer:

DATENA - Me dá uma notícia que vai sair no jornal amanhã. A senhora não me deu nenhuma até agora.

DILMA: “A minha manchete é a seguinte: eu achei a entrevista com você o máximo!”

DATENA - Olha, é… Temos um minuto e quarenta, o que a gente poderia fazer? Dançar, eu não sei dançar; cantar um tango, eu não sei cantar. Eu acho que nós (sic) já esgotamos tudo que tinha de falar…

DILMA - Eu sabia cantar, mas a minha voz tá ruim também…

DATENA - Experimenta um pouquinho…

DILMA - Não, não… El día que me quieras…

Reinaldo Azevedo fez um último comentário:

Pode não saber cantar. Mas, se não mudar a toada, tem tudo para dançar. Nem sempre haverá alguém ao lado com o talento de Datena…

COMENTAMOS:

Outras pessoas destacaram que fica estranho que ela não tenha lembrado uma música brasileira. Para satisfazer o seu ego atormentado por uma necessidade de aprovação, nada traduzia melhor sua angustia que a música de Alfredo Le Pera e Carlos Gardel, imaginando como seria bom se ela fosse aprovada e conseguisse o que queria, o que está cada vez mais longe de acontecer.

Criticamos por fim, o comportamento de César Maia, que de tão constragido em ver o vexame que a candidata estava passando, sugere melhorias, facilitando a vida dos marqueteiros nacionais e importados que tentam fazer dela, algo parecido com uma candidata.

Compreendo porém Maia, há instante que dá uma vergonha enorme de ver aquela senhora perdida numa situação constragedora.

É bem verdade que com dica ou sem dica, não há quem consiga a mágica de transformar uma senhora de meia idade, autoritária, repressora e burocratica, numa candidata a Presidente da República. Com todo o respeito, nem mesmo Nossa Senhor da Boa Morte!


Se quiser assistir toda a entrevistas e as baboseira acesse o site da BAND


Nenhum comentário: