14 de mar. de 2010

Sarkozy e Bruni na mira dos tablóides e Blogs

FRANÇA – Petit Scandale
Sarkozy e Bruni na mira dos tablóides e Blogs
Enquanto se divulgava a ousadia da primeira Dama em ir a um jantar oficial, num vestido justo e sem sutiã, murmura-se nas redações parisienses que o primeiro casal frances anda freqüentando leitos não oficiais, com parceiros avulsos

Foto: Reuters

OUSADIA ITALO FRANCESA - Os ditadores de etiqueta e comportamento social, disseram que ela estava bem vestida, mais “ousou demais”.

Fontes: Times Online, Euronews, Marie Claire, The Sun, The Star, The Telegraph, BBC Brasil

Primeiro correu mundo as fotos ditas reveladoras da primeira dama francesa Carla Bruni junto ao marido o presidente Nicalas Sarkozy, recebendo o presidente da Rússi Dmitry Medvedev e sua esposa Svetlana Medvedeva, para um jantar no Palácio do Eliseu.

Foto: Reuters e Arquivo

ADAPTAÇÃO FASHION - Bruni no detalhe, com o vestido que na passarela era mais revelador e tinha mais perna de fora, apesar de refeito para a primeira dama, foi insuficiente para evitar falatório.

O detalhe é que Bruni vestia um modelo do estilista Roland Mouret, de jérsei, que deixava evidente que ela não estava usando sutiã. Isso virou uma polêmica mundial. O sisudo jornal inglês “Daily Mail”, foi um dos poucos que defendeu a primeira dama, dizendo que “o detalhe não ofuscou o modelo correto da franco-italiana.

“Ela estava elegante, com os cabelos presos e pulseiras combinando. Seu andar era seguro, como seus saltos Christian Louboutin”.

Mas a maioria dos comentaristas de moda e etiqueta, não discutiam a elegância do traje, mas faziam criticas ao fato de uma primeira dama vestir-se desta forma polêmica.

O interessante nesse, como em outros casos é que a imprensa francesa não deu tratos à bola. Para os grandes jornais da França a Primeira Dama vestir publicamente um traje que revele estar sem sutiã, não era notícia, com também não foi notícia o fato de ter se espalhador pela internet, como um rastilho de pólvora, que o casal estava se relacionando com outros parceiros.

Foto: AFP

REINCIDENCIA - Bruni já vestira, em 2008, um modelito do mesmo estilista, Roland Mouret, bem mais atrevido, num jantar com o presidente israelense Shimon Peres, sem ter chamado tanto a atenção

Nesta sexta –feira, 12, o presidente com uma irritação contida, repreendeu um repórter francês que perguntou sobre esses rumores de infidelidade tanto de sua parte como de sua esposa, Carla Bruni.

"Você deve ignorar o que é a agenda de um presidente da República, mas eu não tenho nem um segundo a perder com essas fantasias, nem mesmo meio segundo", disse ele durante uma coletiva ao lado do primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, em Londres.

“Me pergunto por que você desperdiça a sua oportunidade de falar fazendo uma pergunta destas”, completou.

Esta foi a primeira vez que Sarkozy comentou o assunto, que surgiu na internet e vem tendo grande destaque principalmente na imprensa britânica, embora a imprensa francesa, sobretudo os principais jornais do país, não tenham dado uma linha sobre o assunto.

Até mesmo essas declarações de Sarkozy reclamando com o jornalista ganharam um texto de apenas cinco linhas nos sites de alguns jornais franceses, que não deram nem os detalhes em relação ao conteúdo das supostas relações extraconjugais.

Fotos: Reuters

RUMORES - Chantal Jouanno, com Sarkozy e Benjamin Biolay, com Carla Bruni

Segundo os rumores divulgados no blog do Journal du Dimanche e no site Twitter, Carla Bruni teria um relacionamento amoroso com o músico francês Benjamin Biolay.

Eles teriam supostamente viajado à Tailândia, e Sarkozy teria ido ao país para buscar a esposa. Antes do casamento Bruni tinha fama de variar de parceiros, com muita freqüência e desembaraço.

Sarkozy é especialista em perdoar traições conjugais, como fez com a esposa, Cécilia Maria Sara Isabel Ciganer Sarkozy, de quem acabou se divorciando, em 2007, por iniciativa dela, após 11 anos de casamento, incluindo dois de traições públicas.

Mas ainda segundo os rumores, Sarkozy teria uma relação com uma integrante do seu gabinete de governo, a temível secretária de Estado para a Ecologia, Chantal Jouanno, que também é campeã francesa de Judô.

Foto: Reprodução

TRAIÇÃO ANIMADA o jornal inglês “The Sun” revelou que num dos próximos episódios dos Simpson, Carla Bruni vai trair Sarkozy com o personagem Carl Carlson

O site da revista francesa L’Express afirmou que os rumores sobre o casal Sarkozy teriam sido criados por um jornalista estagiário.

Segundo a publicação, ele queria provar que informações divulgadas no Twitter ou em blogs ganham facilmente espaço na imprensa tradicional.

De forma geral, a imprensa francesa não comenta eventuais relações extraconjugais dos presidentes e membros do governo.

Na verdade, com tanta coisa importante acontecendo no mundo, só os tablóides de segundo e os Blog idiotas ainda perdem tempo pesquisando sobre esse tipo de assunto e aproveita momentos assim para publicar fotos da primeira dama francesa pelada.

Foto: Michel Comte

TEMPS PASSE - Carla Bruni fotografada por Michel Comte, nos temps de modelo


Nenhum comentário: