10 de mar. de 2010

Procura-se petista com fama de honesto, para ser tesoureiro

Eleição 2010
Procura-se petista com fama de honesto, para ser tesoureiro
O Partido dos Trabalhadores pensa em importar alguém do mundo corporativo para ser tesoureiro de Dilma. Depois da queimação de Vacari, sentiram a necessidade de encontrar um petista que nunca houvesse se envolvido em nenhuma falcatrua, em nenhum trambique, que não esteja sob investigação ou suspeita, para o cargo. Até agora as buscas resultaram infrutíferas.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente está buscando no mundo unicelular, um petista honesto, Dilma já desistiu

Fontes: Correio Braziliense, Estadão

O Partido dos Trabalhadores está empenhado em encontrar um petista com fama de honesto, para ser tesoureiro da campanha de Dilma Rousseff.

O que estava nomeado, o também tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, está sendo investigado por ter se apossado do cofre da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) e vai passar os próximos meses explicando porque o dinheiro que as pessoas contribuíram para construir seus imóveis desapareceu.

Alguns sugeriram de imediato que as contas da eleição fiquem a cargo do ex-prefeito de Diadema José de Filippi Júnior, que ocupou o posto na campanha de reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.

Mas Filippi foi descartado sob a alegação de que é candidato a deputado, mas na verdade as suas contas de Prefeito foram rejeitadas pelo tribunal de contas, e aprovadas pela câmara do município, com aquela maioria marota petista.

Ainda por cima, mesmo como tesoureiro de Lula, Filippi Jr tem umas coisas a explicar sobre o dinheiro encontrado com os “aloprados” e os indícios de caixa 2 na campanha do Presidente, inclusive com a possibilidade dele ser enrolado também como recebedor dos cofres da Bancoop.

Assim, todo mundo achou melhor não trazer o seu nome para os refletores, pois poderia despertar algum inquérito adormecido.

Agora o partido está em polvorosa, pois não encontra ninguém que possa ser chamado de honesto, para assumir o cargo.

Por coisas assim é que o jornal Estado de São Paulo fez um editorial chamando o Partido dos Trabalhadores de Partido da Bandidagem. O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, emitiu nota dizendo que também não é assim não, que ele conhece alguns petistas honestos, mas que não ia revelar os nomes para não prejudicar os companheiros.

O presidente Dutra ameaçou todo mundo com processos, a Revista Veja, o Jornal Estado de São Paulo e até o Promotor. Não se sabe se ele vai processar também os milhares de cooperados ficaram sem receber seus apartamentos, pois foram lesados pelo esquema de desvio de dinheiro, 31 milhões de reais na boca do caixa, que abasteceu a campanha de Lula em 2002 e deve ter acabado na mão do tesoureiro de então José de Filippi Júnior.

O mais importante disso tudo é a expectativa do Brasil, sobre a revelação do petista honesto, ou que pareça honesto, para assumir a tesouraria da campanha de Dilma.

Uma pergunta: vai dar certo um sujeito honesto como tesoureiro de campanha petista?

Esqueçam...


Nenhum comentário: