12 de mar. de 2010

O terremoto de Alagoinhas apoiará Eduardo Campos

PERNAMBUCO - ELEIÇÕES 2010
O terremoto de Alagoinhas apoiará Eduardo Campos
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, continua seduzindo antigos adversários, aproveitando o desencontro das oposições. Não se tem a menor idéia quem serão os candidatos majoritários das oposições em Pernambuco. Enquanto isso, atento e oportunista, Eduardo Campos usou até os abalos sísmicos de Alagoinhas, como pretexto, para arrebanhar novas alianças.

Foto: Aluísio Moreira/SEI

SEDUZINDO ADVERSÁRIOS: Governador Eduardo Campos, na Praça Barão do Rio Branco, em Alagoinhas, junto ao prefeito Maurílio Bezerra, prometendo combater os abalos sísmicos e garantindo que não deixará terremoto acontecer enquanto for governador

Fontes: Blog do Inaldo Sampaio, Diário de Pernambuco, Jornal do Comércio Online

Postado por Fabiana Gonçalves, hoje 12, no Blog do Inaldo Sampaio, a informação de que apenas nas últimas 48 horas, caíram mais dois palanques da oposição no interior do Estado. O primeiro foi o de Iguaraci, no Sertão do Pajeú, cujo prefeito Albérico Messias (PR), que votou em Mendonça Filho em 2006 no primeiro e no segundo turnos, agora é aliado do governador Eduardo Campos.

Os outros dois grupos políticos do município comandados pelo candidato derrotado à prefeitura, Manoel Olímpio (PSB), e pelo ex-prefeito e cirurgião do Hospital da Restauração, Pedro Alves (PSDB), também estão fechados com a reeleição do governador.

O segundo palanque a ser desmontado foi o de Alagoinha, na manhã desta quinta-feira, após a visita do governador àquele município, vítima de mais de 40 abalos sísmicos nas últimas 72 horas.

Assim que tomou conhecimento dos abalos, o governador chamou em Palácio o prefeito Maurílio Bezerra (PTB) e acertou com ele uma visita à cidade na manhã de hoje em companhia de técnicos da Universidade Federal de Pernambuco e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Segundo os moradores, o município chegou a sentir 47 abalos, em 24 horas, e o de maior intensidade, segundo técnicos, chegou a 3,2 pontos na escala richter, que vai até nove.

Apesar de ninguém ter ficado ferido, alguns imóveis apresentaram rachaduras. Os pesquisadores dizem que o possível motivo dos abalos é que o Brasil fica em cima de uma única placa tectônica e ela apresenta falhas, que são chamadas intraplacas, que de tempos em tempos entram em atividade.

O prefeito levou à Praça Barão do Rio Branco milhares de pessoas para ouvirem explicações dos técnicos sobre os abalos e a garantia do Governo do Estado, Eduardo Campos, de que o município não está só.

Para comprovar eficácia, o governador mandou reconstruir duas casas, que apresentavam riscos de desabamento, avisando que diante da emergência, as verbas serão liberadas imediatamente. Uma das beneficiadas dona Alzira Barbosa Silva, de 83 anos, residente no Sítio Carrapicho recebeu a visita do governador e a promessa de uma casa nova.

Foto: Aluísio Moreira/SEI

SÃO EDUARDO - Logo após a saída do governador de sua casa, Alzira era uma alegria só, disse a Juliana Colares do Diário de Pernambuco: "Foi mesmo que Deus ter vindo aqui"

Após essas intervenção, quase divina, comenta Fabiana Gonçalves no Blog do Inaldo Sampaio: “é desnecessário perguntar ao prefeito Maurílio Bezerra em quem ele pretende votar nas próximas eleições.”


Nenhum comentário: