25 de fev. de 2010

PERNAMBUCO: Legalmente Humberto Costa não é mais vampiro

PERNAMBUCO
Legalmente Humberto Costa não é mais vampiro
O petista acusado pela procuradoria da república, em 2006, de corrupção e formação de quadrilha, foi inocentado, por falta de provas, a pedido do ministério público federal. Agora diz que vai processar todo mundo que lhe chamou de filho das trevas e vai cravar os dentes no ex-prefeito João Paulo, concorrente a pretenso candidato a senador

Foto: Alexandre Severo/JC Imagem

UMA VEZ VAMPIRO: Para provar está livre da maldição de vampiro, seus correligionários atiraram-lhe água benta... queimou ainda um pouco, é que a desistência do Ministério Público, ainda não foi aprovada pela justiça

Fontes: Diário de Pernambuco, Correio Braziliense, Blog do Jamildo, Blog do Jamildo, Museu da Corrupção

O Ministério Público pedirá à Justiça a absolvição do petista Humberto Costa, no processo em que ele é acusado de envolvimento na ‘máfia dos vampiros’ quando dirigia o Ministério da Saúde (janeiro de 2003 a julho de 2005).

A denúncia foi feita em 2006 pelo procurador da República no Distrito Federal, Gustavo Pessanha, que acusou o petista por corrupção e formação de quadrilha na tal ‘máfia dos vampiros’. A representação foi fundamentada na Operação Vampiro, da Polícia Federal, que investigou o envolvimento de empresários e funcionários do Ministério da Saúde na compra superfaturada de medicamentos que atuam no processo de coagulação do sangue, os hemoderivados.

Humberto Costa na verdade tem cara de culpado e um discurso de inocente que, poderia até ser verdadeiro, mas soa falso.
De acordo com a procuradora federal Regina Coeli Campos Meneses, os indícios que serviram de base para o recebimento da denúncia contra Humberto não foram comprovados.

Humberto Costa esperava o resultado favorável do julgamento para voltar a pensar em voos mais altos na política, impedido até então, pela sombra das suas asas de morcego.

Na época, a denúncia acabou por comprometer sua candidatura ao governo do estado, que já andava mal das pernas, abrindo espaço para a vitória de Eduardo Campos (PSB).

Humberto não vai ser, porém, absolvido nunca de sua gestão desastrada no Ministério da Saúde, onde proliferou a corrupção, a incompetência, a falta de remédio para os aidéticos e o tumulto generalizado. Humberto se diz vítima de uma armação política, mas seu principal inimigo foi ele mesmo e seu algoz foi Lula quando lhe nomeou para o Ministério da Saúde, um desafio muito acima de sua capacidade.

Reconhecemos que era muito difícil e até impossível para ele, na sua pequenez, substituir José Serra que havia sido considerado, internacionalmente, como uma referência mundial em gestão na área, mas não precisava ser tão ruim.

Na verdade Humberto Costa chegou ao topo de sua capacidade político administrativa quando foi lobinho do movimento escoteiro.

Neste instante o ministério público dizendo que não encontrou provas contra ele, dá-lhe uma aura de inocência criminal, mas não isenta sua responsabilidade e de uma eterna suspeição, merecida, por ter deixado funcionar diante de suas barbas, vários esquema milionário de corrupção. Afinal foi ele quem nomeou, como seu homem de confiança, para a Coordenadoria Geral de Recursos Logísticos do Ministério da Saúde, Luiz Cláudio Gomes da Silva, o homem chave da quadrilha dos Vampiros.

Lembrar que o Ministério Público Federal americano não encontrou provas suficientes para incrimina Al Capone, ele foi preso por problemas com o imposto de renda.

Foto:Guga Matos/JC Imagem

CIRCO PETISTA: João Paulo, o outro “senador”, temendo que a “inocência” de Humberto tire-lhe as chances de ser candidato montou uma surpresa para si mesmo, uma farsa grotesca, com correligionários esperando-lhe para carregar nos braços no aeroporto

Hoje, livre formalmente da maldição vampiresca, ele é um dos cotados do PT para concorrer ao Senado em Pernambuco, terá apenas que morder a jugular do seu companheiro petista, o ex-prefeito João Paulo, que quer a mesma vaga de senador.

Dizem que João Paulo andava com água benta, crucifixo e um colar de alho, pensando estar imune aos ataques de Humberto. Agora para vencê-lo, vai ter que cravar uma estaca no peito do ex-ministro da Saúde.

Essa briga de abutres ensandecidos sobre uma carniça, em busca de uma vaga de candidato ao senado, entre Humberto Costa e João Paulo, nos causa júbilo. O páreo é duro, que vença o pior.

Pernambuco não merece e não vai ser representado no Senado da Republica por uma dessas ridículas figuras folclóricas.

Permalink


Um comentário:

Rangel disse...

Pelo sim ou pelo não, já espalhei corda de alho pela casa toda, já que a natureza benevolente MPF abriu as portas da catacumba.