1 de fev. de 2010

COMERCIAL WEB: A máquina da felicidade da Coca Cola

COMERCIAL WEB
A máquina da felicidade da Coca Cola
A internet vai tomando todos os espaços das tradicionais maneiras de divulgação midiática. Já se faz comercial, dirigido e divulgado apenas na Web

Fotos: Imagens do comercial

Fontes: Época - Bombou na Web, Definition6, PR Newswire,

A Coca Cola usa a repercussão que pode causar a web, para divulgar o seu mais novo comercial feito exclusivamente para internet. Ao invés de custos milionários com TV e mídia impressa, o YouTube é desta vez o único meio de publicidade do filmete. Espontâneo, mundial e gratuito.

Claro que a genialidade do vídeo e o inusitado da idéia, apesar de não ser inédita, faz com que o fenômeno tome forma.

De repente, nós também estamos divulgando o comercial de forma gratuita e de bom grado, pois além de tudo ele se tornou notícia, com um milhão de acessos nos primeiros dias de exibição, além do rastilho de propagação nos tweets e posts em blogs.

As imagens são de uma máquina de refrigerante incomum, colocada em uma universidade com várias câmeras ocultas voltadas para ela.

A máquina surpreendia os clientes com acontecimentos inusitados como soltar garrafas sem parar, entregar pizzas, sanduíches e até um buquê de flores aos estudantes.

A equipe instalou secretamente no campus da "Queens of St. John's University", em Nova York, as câmeras ocultas e a máquina da felicidade, durante a noite.

A produção é da agencia Definition 6 e o vídeo foi dirigido por Paul Iannacchino Jr., produzido por Todd Morris, teve como diretor executivo de criação John Harne, Diretor de fotografia Sean Donnelly e diretor executivo Blakely Blalock

A campanha, foi chamada de “Máquina da felicidade”


Nenhum comentário: