13 de fev. de 2010

Carnaval Eleições 2010: Serra, Dilma e Ciro na rinha do Galo da Madrugada

Carnaval Eleições 2010
Serra, Dilma e Ciro na rinha do Galo da Madrugada
Menos Marina Silva, que por motivos religiosos ou ecológicos não quis acompanhar o Galo da Madrugada, todos os presidenciáveis vieram ao Recife desfrutar da popularidade do carnaval do Bairro de São José.

Foto: JC/Imagem

A cabeça do Galo pronta para entrar na folia

Fonte: Blog do Jamildo

O governador de São Paulo, José Serra, presidenciável tucano, chegou de madrugada ao Recife, para participar do desfile do Galo da Madrugada. Na verdade houve uma revoada de tucanos ao Recife, na comitiva do governador paulista está também o governador de Alagoas, Teotônio Vilela, e o senador paraibano Cícero Lucena.

Os três senadores de Pernambuco estão no palanque carnavalesco do Galo, Marco Maciel, do DEM, Sérgio Guerra, do PSDB, e Jarbas Vasconcelos, do PMDB.

José Serra veio a Pernambuco a convite da diretoria do Galo, que lhe reservou a distinção especial de vestir a camisa azul da diretoria, bem como a sua comitiva. Pela tradição, os dirigentes do bloco usam camisas vermelhas, que não ficaria bem no presidenciável governador de São Paulo, por ser uma cor tradicionalmente usada pelos petistas. As azuis são exclusividade da diretoria.

Ao que parece por afinidade o galo aderiu aos tucanos. Dizem que em retribuição Serra prometeu voltar para o ano, já como presidente da republica.

Dilma Rousseff chegou ao Recife há pouco, no começo da manhã e foi recepcionada pela mulher do governador. Esse é o segundo ano seguido que a mãe do PAC vem ao Galo, será também a última. Pela informação do Blog do Jamildo, quando sair daqui ela vai direto para a Bahia.

Quando chegou ao Palácio do Campo das Princesas Dilma encontrou Ciro Gomes que estava por lá, desde cedo. O grupo saiu a pé com o Governador Eduardo Campos, desde a sede do governo, até a concentração do Galo, uma caminhada de uns dois quilômetros. Ninguém sabe se o povo dessa vez reconheceu Dilma, que no ano passado passou despercebida.

Depois do Galo a programação segundo o Blog do Jamildo, diz que Ciro vai com o Governador Eduardo Campos, para Olinda, enquanto Dilma embarca para Salvador, onde vai disputar espaço com José Serra que também vai seguir um trio elétrico, na capital baiana.

A notícia do Blog do Jamildo é que José Dirceu vinha mais acabou desistindo. Com essa onda de prender corrupto, preferiu se esconder. Até porque se sabe que a carceragem da Polícia Federal em Pernambuco, é uma das piores do Brasil, tem cobertura de telha de amianto, que aqui nos trópicos funciona como uma sauna infernal.

Os políticos inventaram que participar do Galo da Madrugada dá voto. Besteirada. Os pernambucanos que curtem o bloco não estão nem aí, para quem está nos camarotes oficiais. Como o Galo da Madrugada já está no Guiness Book, também não está precisando de ninguém prestigiando.

Continuamos a afirmar: o único político autorizado a participar do desfile do Galo da Madrugada é o ex-governador Gustavo Krause, por que não está ali para pedir voto, vai brincar o carnaval, como “um bom pernambucano, que espera um ano, para cair na brincadeira...”


Nenhum comentário: