10 de fev. de 2010

BRASIL: Thomaz Bellucci, o novo ídolo do tênis brasileiro

BRASIL
Thomaz Bellucci, o novo ídolo do tênis brasileiro
O jovem tenista, 22 anos, já é o 28.º colocado no ranking da ATP e o quarto melhor brasileiro de todos os tempos

Foto: Associated Press

O novo desafio de Thomaz Bellucci será no Brasil Open na Costa do Sauipe

Fonte: Estadão

Campeão do Torneio de Santiago, o paulista Thomaz Bellucci celebrou nesta segunda-feira o seu novo ranking da ATP, que o tornou o quarto melhor tenista do Brasil. Agora Bellucci só está atrás de Gustavo Kuerten, que foi número 1 do mundo, Thomaz Koch (24.º) e Fernando Meligeni (25.º).

O tenista de 22 anos subiu sete posições no ranking após ter vencido seu segundo torneio de nível ATP na carreira. Ele saltou da 35.ª para a 28.ª colocação, deixando para trás Luiz Mattar (29.º) e Marcos Hocevar (30.º).

"Para mim é uma honra ser o quarto melhor tenista do país. Há pouco tempo eu nem era o 100 do mundo e agora estou em 20 e poucos. É muito legal estar representando o Brasil do jeito que eu faço, isso é muito válido", declarou Bellucci, após vencer o argentino Juan Monaco, por 2 sets a 1 - 6/2, 0/6 e 6/4.

Por coincidência, o último brasileiro a levantar o troféu em Santiago foi Gustavo Kuerten, em 2000. Nos nove anos seguintes, o ATP do Chile foi disputado em Viña del Mar. "É uma coincidência. O Guga era o número 1 do mundo e eu estou apenas começando a jogar em eventos maiores agora", ressaltou Bellucci.

Depois de conquistar o título em Santiago, o paulista volta suas atenções para o Brasil Open, no qual foi vice-campeão em 2009. "A partir de agora estou com a cabeça na Costa do Sauipe. Vou tentar jogar bem. As primeiras rodadas são importantes. É jogo por jogo, não quero criar tanta expectativa, mas quero dar meu melhor lá", avisou.

Bellucci estreará na competição, que distribui 250 pontos ao vencedor, já nesta terça-feira, diante do compatriota Thiago Alves.


Nenhum comentário: