21 de jan. de 2010

SP FASHION: Mulher utilitária

SÃO PAULO FASHION WEEK
Mulher utilitária
Estilista odeia mulher

Fontes: G1, Criativa

Foto: Raul Zito/G1

O estilista Samuel Cirnansck no São Paulo Fashion Week 2009 reinventou a mulher objeto ou a moda utilitária, criando entre outras a mulher escrivaninha, a mulher almofada e abaixo pode ser ver exemplos de mulheres abajures.

Qual é mulherada? Não vão reagir? Se isso fosse idéia da turma do “thePassiranews” iam nos chamar de machista, porco chauvinista e exigir retratação.

Foto: Associated Press - Reuters

Como é Cirnansck vejam o que disse a comentarista Maria Beatriz Gonçalves, da Revista Criativa, sobre esse desfile:

"A inspiração de Samuel Cirnansck para sua coleção inverno 2010 foi o designer de móveis inglês Thomas Chippendale, um dos grandes responsáveis pela popularização dos móveis então criados apenas para reis e rainhas na Londres de 1700.

Na passarela a inspiração se transforma em muita renda, couro falso, tapeçaria, bordados em pedraria e paetês em vestidos e casacos belíssimos.

E vai muito além dos elementos que remetem à estética da época e ao design destes objetos: Samuel decidiu ousar e criar peças como a “mulher-mesa” e a “ mulher-divã”, além de um vestido todo revestido com plástico siliconado e das cúpulas e lustres inteiros no topo da cabeça das modelos que acrescentam um pouco de drama ao desfile."

Onde esses comentaristas de desfiles vão buscar inspiração para essas tiradas surrealistas?


Nenhum comentário: