10 de jan. de 2010

MINAS GERAIS: Senador Helio Costa e o "trilema" mineiro

MINAS GERAIS
Ministro-Senador Helio Costa vai disputar o quê?
Enquanto Ministro abandonou o mandato de senador e as bases eleitorais mineiras, agora enfrenta um “trilema” mineiro, tem três opções, mas, nenhuma serve, quer ser governador o PT não deixa, quer ser vice de Dilma, o PMDB não quer, quer ser senador mas as vagas já estão ocupadas por Aécio e José Alencar.

Foto:Roosewelt Pinheiro/ABr e Agencia Senado

RAPOSA POR HIENA: Os mineiros elegeram Helio Costa e foram representados por Wellington Salgado, que comprou o mandato, pagando as despesas da campanha

Fonte: Revista VEJA

A coluna Radar da Revista Veja, diz que “os aliados do senador ministro Hélio Costa garantem que se o ministro tiver de abrir mão da candidatura ao governo de Minas Gerais não será para apoiar o petista Fernando Pimentel. A relação dos dois é mais do que azeda. Pimentel, por sua vez, só deixará de ser candidato se Lula impuser Costa, na marra, mais isso pode fazer os PT mineiro se sentir desprestigiado e desobrigado.

O detalhe que Helio Costa liderar as pesquisas de intenção de votos ao governo mineiro é bastante questionado, com odor de fraude. Além do mais o candidato apoiado por Aécio Neves, ainda não está oficialmente na disputa, mas será alguém que pelo menos estará no segundo turno.

A outra opção de Hélio Costa, tentar a reeleição para o Senado, é o pior dos mundos para ele: são duas vagas, e tirá-las das mãos de Aécio Neves e José Alencar parece missão impossível. Por isso, alguns plantaram nos últimos dias a possibilidade (remota, ressalte-se) de Costa ser vice de Dilma Rousseff.

Acrescentamos que ele poderia voltar a ser repórter internacional do Fantástico, ou do programa Linha Direta da Rede Globo, de onde jamais devia ter saído, para o bem do Brasil. Os mineiros vão se lembrar, para sempre, também, que o elegeram a senador, e ele pôs durante todo o mandato o performático, ridículo e suspeitoso, Welligton Salgado, representando Minas Gerais, que havia financiado a sua campanha.


2 comentários:

Anônimo disse...

Isto mostra que a política em Minas não é para afoitos, não se ganha de véspera e nem se faz sem um grupo forte e competente. este senhor paga por sua mania de ser um "self-made-man".

valdeir dantas disse...

Valdeir Dantas Espinosa Mg,a hora é agora Hélio, o pior e Danilo de Castro mandar em Minas, veja o resultado da ultima elição do seu filho rodrigo.