6 de dez. de 2009

IMAGEM: Foto Semana 29 de novembro a 05 dezembro de 2009

IMAGENS
Foto Semana 29 de novembro a 05 dezembro de 2009

Frank Tilley / Victoria advogado via Associated Press

01. CÉU TEXANO:  Flagrante de um anoitecer vermelho, sobre um tráfico nervoso, em Vitoria, Texas.

Eraldo Peres / Associated Press

02. INDIO A BEIRA DE UM ATAQUE: Com o dedo em riste, o cacique da tribo Kayapó, Tuira Kayapó, tira satisfações com Aloysio Guapindaia, primeiro da esquerda, diretor da FUNAI, durante uma audiência pública em Brasília. Os povos indígenas estão protestando contra a decisão do governo de construir no rio Xingú a hidroelétrica de Belo Monte, no Pará. O lago da usina terá 516 Km² e duas casas de força, causando forte impacto ambiental. A potencia a ser instalada é de 11.233 Megawatts, tornando-se a maior usina hidroelétrica inteiramente brasileira

Thibault Camus / Associated Press

03. BIKE FASHION: As modelos desfilaram de bicicletas, como parte do desfile da coleção da designer francesa Sonia Rykiel, para a H&M em Paris, França

Luisa di Paola / Agence France-Presse/Getty Images

04. AVISOS AOS NAVEGANTES: A estátua do Cristo Redentor, uma das novas sete maravilhas do mundo, localizado no morro do Corcovado, Rio de Janeiro, foi iluminado, na noite de terça-feira, de vermelho para marcar Dia Mundial de Combate a AIDS. (

Jim Watson / Agence France-Presse/Getty Images

05. FUTUROS GUERREIROS: Cadetes da Academia Militar de West Point, a escola de formação de Oficiais americanos, ouvem atentos o presidente Barack Obama, que comunica à nação seu plano de enviar pelo menos 30.000 novos soldados para o Afeganistão, com a promessa de que a partir de julho de 2011 começaria a retirada. Se ele não conseguir cumprir a promessa, parte da assistência, vai acabar combatendo nas montanhas afegãs, daí as expressões circunspectas.

Adrees Latif / Reuters

06. FRAGMENTOS: Um membro da Marinha do Paquistão coleta pacientemente pequenos fragmentos dos corpos dilacerados, no local de um atentado suicida em frente à sede da Marinha, em Islamabad, Paquistão, quarta-feira. A explosão matou, além do suicida, um guarda de segurança, e feriu 11 outras pessoas.

.............

07. CADEIRANTES E AMPUTADOS:  O nadador chinês Jin Xuqing salta na piscina, treinando para a competição dos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esportes para Cadeirantes e Amputados (IWAS) 2009, que aconteceu entre os dias 22 de novembro e 02 de dezembro, na cidade de Bangalore, Índia. Cerca de mil atletas de 44 países disputando onze modalidades. O Brasil levou 21 competidores de cinco modalidades: atletismo, esgrima em cadeira de rodas, halterofilismo, rúgbi em cadeira de rodas e tiro com arco e ganhou quatro medalhas: Francisco Dantas conquistou duas medalhas de ouro, no tiro com arco, no halterofilismo, João Euzébio foi medalhista de prata, enquanto Therezinha Mulato conquistou o bronze.

Shamil Zhumatov / Agence France-Presse/Getty Images

08. ASTRONAUTA FORA DE ÓRBITA: Após terem aterrissado com segurança nas estepes congeladas do Cazaquistão, depois de seis meses em órbita na Estação Espacial Internacional. O canadense Robert Thirsk, o russo Roman Romanenko e o belga Frank de Winne, posam depauperados e desambientados. A tripulação voltará ao centro de treinamento espacial russo na Cidade das Estrelas, no mesmo dia, para uma reunião com suas famílias e para treinamento em como lidar com a gravidade depois de seis meses na estação espacial.

Morteza Nikoubazl / Reuters

09. PARLAMENTAR SOLITÁRIO:  Deputado iraniano espera sozinho a chegada dos companheiros, para participar da cerimônia para marcar o Dia do Parlamento em Teerã. A freqüência foi baixíssima, comprovando que parlamentar é tudo igual. A agência de notícias Reuters, junto com a imagem, como faz com todo o material que é produzido no Irã, comunica que a mídia estrangeira, está sujeita a restrições das autoridades iranianas, ao produzir fotos ou filmes. Estranha essa democracia iraniana!

Marcio Silva / Amazonas Press / Reuters

10. NAVEGANDO NO LIXO: O barco foi alcançado pela seca que atingiu a região amazônica, e ficou assentado no leito de um afluente do rio Negro, em Manaus, cercado de lixo. A seca que assola o norte da Amazônia, em especial o Rio Negro, tende a se estender até o começo de 2010. A falta de chuvas é causada pelo fenômeno El Niño – um aquecimento anormal do Oceano Pacífico – que dificulta a formação de nuvens em parte da América do Sul. Na tarde desta quarta-feira (2), os níveis do Rio Negro em Manaus atingiram 15,89 metros e já estão próximos do nível mais baixo já registrado, de 13,64 m, em 1963.

Haraz N. Ghanbari / Associated Press

11. VIOLAÇÃO DE SEGURANÇA: Os inexplicáveis penetras do jantar da Casa Branca causaram as primeiras baixas: três agentes dos Serviços Secretos dos Estados Unidos, encarregados da segurança na Casa Branca, foram afastados com licença remunerada depois de terem deixado entrar um casal de «penetras» num jantar oficial. O diretor dos Serviços Secretos, Mark Sullivan apresentou, na quinta-feira, um relatório à Comissão de Segurança Interna da Câmara dos deputados.

Depois leu uma nota para a imprensa:”Lamento que o protocolo e os procedimentos de praxe não tenham sido seguidos na noite de 24 de Novembro, permitindo a dois indivíduos entrarem na Casa Branca sem convite”. “Foi cometido um erro. Na nossa linha de trabalho, não podemos permitir nem um erro”, acrescentou.

Thierry Orban / ABACAPRESS.COM

12. DESMAIOU SEM AUTORIZAÇÃO: Um soldado francês passa mal e desmaia durante cerimônia no pátio do Invalides, enquanto o presidente Nicolai Sarkozy presta uma solene homenagem aos 21 soldados franceses mortos em 2009, incluindo cinco no Afeganistão, onde ainda se encontram 3.300 militares franceses.

Peter Macdiarmid / AFP

13. ANÔNIMA SENHORA: Um quadro de Peter Paul Rubens (1577-1640), será leiloado no próximo dia 9 na galeria Sotheby's, de Londres. Ninguém sabe quem é a senhora com o queixo determinado, nem porque o pintor mais famoso da época nunca terminou o seu retrato, nem onde esteve guardado na maior parte dos últimos 400 anos. Tantas interrogações podem levar a obra a ser arrematada por R$ 15 milhões.

Richard Calmes/SIPA

14. PASSAGEIRA BAILARINA:  Essa é seguramente uma das espetaculares maneiras de entrar no metrô. O fotógrafo Richard Calmes capturou esse momento em um ensaio, que nos faz compartilhar a beleza da dança, posta fora dos palcos,em Nova York, terça-feira, 1 de Dezembro.

Binod Joshi / AP / SIPA

15. POLO PARA GENTE GRANDE:  Jogar Pólo em elefante foi uma variante inventada pelos indianos. Hoje, este esporte é muito popular e praticada no Nepal, Sri Lanka, Tailândia e Índia. Manobrar esses paquidermes e ainda acertar na bolinha e fazer gol, e uma proeza esportiva impressionante. Na foto jogadores do Fosroc Sepoys de Dubai (de vermelho) encaram o adversário Karnali Dolphin, nesta quarta-feira (2) em jogo do 28º campeonato mundial de polo de elefantes, em Bardiya, no Nepal. O time de Dubai venceu o jogo por 3 a 1.


Nenhum comentário: