13 de dez. de 2009

IMAGEM: Foto Semana 06 a 12 dezembro de 2009

IMAGENS
Foto Semana 06 a 12 de dezembro de 2009

Foto: Alaska Stock / Sunset

01. BANHO QUENTE: Dois filhotes pingüins-de-barbicha no mar de Weddell, na Antártica. Não se sabe se neste local a água estava na temperatura ideal, mas o certo é que a temperatura do oceano aumentou em 2,5 ° C ao longo dos últimos cinquenta anos, seis vezes mais do que em outros lugares. O continente antártico, enormes reservas de gelo e água fresca para todo o planeta, está realmente localizado logo abaixo do buraco na camada de ozônio, o que a torna particularmente vulnerável ao aquecimento global.

Foto: Alexey Druzhinin / AFP

02.DISCRETA HOMENAGEM: Flagrante da inesperada visita de Vladimir Putin, o primeiro-ministro russo que prestou homenagem às vítimas do incêndio em uma boate de 5 de dezembro, onde morreram 117 pessoas. Colocou uma coroa de rosas vermelhas na frente das ruínas carbonizadas da boate em Perm, na Rússia.

Foto: DR

03.MOTO FAMILIA: Atenta ao mercado de veículos híbridos e elétricos, a Peugeot apresentou no Salão Internacional de Motos de Milão o protótipo de uma socooter híbrida de três rodas, batizada de HYbrid3 Evolution, dos projetos de veículos com baixa emissão. Possui um motor a gasolina, de condução da roda traseira, e dois propulsores elétricos, um em cada roda dianteira, proporcionando uma potência combinada de 8HP. Segundo a Peugeot, o veículo pode ser conduzido de maneiras diferentes: somente com o uso do motor elétrico (com autonomia para 10 km), apenas a gasolina ou com a combinação dos dois tipos de propulsor).

Foto: Frantzesco Kangaris / AFP / Getty Images

04. TONY BLAIR EM CHAMAS: Uma máscara representando ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair queima fora do Queen Elizabeth II Conference Centre em Londres, no quinto dia do inquérito sobre a guerra no Iraque. O antigo primeiro-ministro britânico Tony Blair esta sendo fortemente criticado, depois de ter confessado à BBC que “teria continuado a pensar que era justo” derrubar o ditador iraquiano Saddam Hussein mesmo que soubesse claramente que ele não tinha armas de destruição em massa. Blair está sendo acusado, oficialmente, de ter enganado o Parlamento e de ter arranjado argumentos falso para aprovar a participação do ingleses na Guerra do Iraque.

Foto: Marco Garcia / Associated Press

05. VETERANOS SOBREVIVENTES: Militares americanos que sobreviveram à 7 de dezembro de 1941, foram homenageados em Honolulu, no 68 º aniversário do ataque da força aérea japonesa a Pearl Harbor, que pos os Estados Unidos dentro da 2ª Guerra Mundial

Foto: Jefferson Ruddy / AFP

06. MADEEEIRA: O desmatamento, que sozinho é responsável por um quarto do aquecimento global, ou seja, 20% das emissões de CO2 que são gerados, é um dos grandes desafios do mundo. Aqui uma área clandestina desmatada no estado do Pará, Brasil.

Foto: Kevin Frayer / Associated Press

07. PASSEIO AFEGÃO: Uma família afegã passa confortavelmente numa moto, por uma patrulha de Marines americanos, na província de Helmand, no Afeganistão, sexta-feira

Foto: Brendan McDermid/ Reuters

08.IMAGINE LENNON: Um turista coloca uma vela no "Imagine" mosaico memorial Strawberry Fields no Central de Nova York Park terça-feira, no 29 º aniversário da morte do ex-Beatle John Lennon.

Foto: Andrea De Silva/Reuters

09. RANHIA TROPICAL: A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, vestida num surpreendente vestido de florido tropical, assiste uma apresentação em sua homenagem, de grupos folclóricos em, Port-of-Spain, capital de Trinidad e Tobago por ocasião da reunião da Comunidade britânica (Commonwealth), da qual participam líderes de 53 países, que teve como ponto da agenda a mudança climática e a crise econômica.

Foto: Shamil Zhumatov/Reuters

10. FALCÃO CAÇADOR: Um falcão persegue o coelho no campo nevado, durante uma competição anual de caça em Chengelsy Gorge, cerca de 90 quilômetros a leste de Almaty, no Cazaquistão

Foto: Andy Clark/Reuters

11. POLUIÇÃO DESLUMBRANTE: Pouco antes do amanhecer em Edmonton, Alberta, Canadá, o belo espetáculo do vapor subindo das refinarias de petróleo, confundindo-se com os primeiros raios solares. As areias betuminosas desta região representam a segunda maior fonte de petróleo do mundo, somente ficando atrás da Arábia Saudita, mas a exploração tem um alto custo eme degradação da natureza.

Foto:Kostas Tsironis / Associated Press

12. CALMA SEU GUARDA: Em Atenas, manifestante ajoelhou-se diante de policial da tropa de choque. No começo da semana, violentos confrontos entre manifestantes e policiais aconteceram durante uma passeata que marcou o primeiro aniversário da morte do menor Alexandros Grigoropoulos, atingido por tiros disparados por policiais, que à época provocou protestos maciços em toda Grécia.

Foto:Spencer Platt / Getty Images

13. SURFANDO NO CÉU: O carioca Jedson Gil, enquanto equilibra-se em uma corda banda, um novo desporto que desponta nas praias do Rio de Janeiro, explica que a sensação é de estar surfando no céu.

Foto:Julie Jacobson / Associated Press

14. DE OSAMA A OBAMA: Cadete de West Point, a Academia Militar das Forças Armadas Americanas, enquanto aguardava o presidente americano, Barack Obama, que falaria da nova investida americana no Afeganistão, lê o livro “Kill Bin Laden”, (Matar Bin Laden) do ex-major da Delta Force, de cognome Daniel Fury, que foi lançado nos Estados Unidos no ano passado. Conta a história da ação frustrada de quarenta membros da unidade secreta do exército americano enviados, logo após o 11 de setembro, para as montanhas de Tora Bora, no leste do Afeganistão para matar Osama Bin Laden. Nada deu certo e a missão virou uma comédia de erros.


Nenhum comentário: