8 de nov. de 2009

IMAGENS : Fotos da semana

IMAGENS
Fotos da Semana

01 a 07 novembro de 2009

Foto: Farzana Wahidy / Associated Press

01. BODE AFEGÃO: Jogador buzhkashi afegão tentavam arrastar um bode decapitado durante um jogo em Cabul, no Afeganistão, um popular esporte local

Foto: Charles Dharapak / Associated Press

02. DOR: Laurie A. Lewkowski, a mãe do Marine americanos Capitão David R. Baker, é tomada de uma sofrida emoção durante a cerimônia de sepultamento do seu filho, morto em combate, no Afeganistão, no cemitério de Arlington, Virgínia.

Foto: Tomohiro Ohsumi / Bloomberg

03. FRACASSO:Tadashi Yamashina, diretor administrativo sênior da Toyota Motor e presidente da Toyota Motorsport, chorou durante uma entrevista de imprensa, em Tóquio, diante das dificuldades econômicas por que passa a empresa, a maior fabricante mundial de automóveis. Anunciou inclusive, a retirada da Toyota do campeonato de Fórmula 1, como forma de redução de custos devido a perdas recordes.

Foto: Yuriy Dyachyshyn / AFP / Getty Images

04. O PRECAVIDO: Jovem usava uma máscara de gás durante viagem de ônibus na cidade ucraniana de Lviv, para defender-se da contaminação da gripe suína, que segundo a Organização Mundial de Saúde alastrou-se endemicamente pelo país

Foto: Jay Janner / Associated Press

05. POR QUE? O Sargento Noe Figueroa deprimido do lado externo da base Fort Hood,no Texas, depois que um oficial do corpo médico do Exército abriu fogo e matou 12 pessoas em um dos piores casos de violência dentro de uma instalação militar americana.

Foto: Gemunu Amarasinghe / Associated Press

REPÚBLICA BANANEIRA: Vendedores de frutas esperam clientes , numa fria noite, em Cabul, Afeganistão

Foto: Alexander Zemlianichenko / Associated Press

07. TÚNEL DO TEMPO: Soldados russos vestidos com uniformes da Segunda Guerra Mundial esperam na Praça Vermelha em Moscou para ensaiar a cerimônia comemorativa do 68o aniversário da partida dos primeiros soldados soviéticos para combater na II Guerra Mundial

Foto: Kirill Kudryavtsev / Agence France-Presse / Getty Images

08. CHOQUE IDEOLÓGICO: Membros de um grupo de extremista e ultranacionalista russo, numa discussão acadêmica, com membros de um movimento anti-fascista, em uma manifestação em São Petersburg, exatamente no feriado nacional, que o Kremlin celebra a diversidade étnica da Rússia.

Foto: Amel Emric / Associated Press

09. A ESPERA DA JUSTIÇA: O mulçumano bósnio Hajra Catic, 64, de Srebrenica, assisti na TV o julgamento de Radovan Karadzic em Tuzla, Bósnia, cercado por fotos de vítimas do massacre de Srebrenica, em 1995. Karadzic, ex-líder sérvio, responde a 11 acusações de genocídio, crimes de guerra, crimes contra a humanidade durante a guerra da Bósnia, entre 1992 e 1995, na qual mais de cem mil pessoas morreram.

Foto: Sang Tan / Associated Press

10. FELIZ NATAL – Calouros de uma escola de Papai Noel, posam, devidamente caracterizados, no centro de Londres, Inglaterra.

Foto: Alex Almeida / Reuters

11. POVOS DA FLORESTA: Criança da nação Xikrin, do Brasil, observa competições dos Jogos Indigenas, em Paragominas, no Brasil. Centenas de índios de várias etnias estão competindo em eventos que incluem o cabo de guerra, arremesso de lança e futebol.

Foto: William West / Agence France-Presse/Getty Images

12. QUEBRANDO REGRAS: Duas mulheres compareceram, com trajes nada convencionais, as corridas de cavalos na Copa de Melbourne, na Austrália, onde a tradição exige chapéus e roupas de gala. Um cavalo chamado Shocking capturou o prêmio de US $ 5 milhões para sua segunda vitória em quatro dias.

Foto: Themba Hadebe / Associated Press

13. TRAJE DE GALA: Chefes tribais de diversas etnias, com seus trajes típicos, compareceram a cerimônia de lançamento do Instituto do Banco Africano, em Joanesburgo, África do Sul. Essas lideranças tradicionais têm importante papel a desempenhar na democracia e desenvolvimento no continente.

Foto: Tarmizy Harva / Reuters

14. EMPREGO DE OURO: uma mulher garimpando ouro em um rio na província de Aceh, na Indonésia. Os aldeões pode fazer até 28 dólares por dia, dependendo da quantidade de ouro que coletem, embora as condições de trabalho não sejam das mais confortáveis.

Foto: Yonhap, Kim Ju / AP

15. INIMIGO VIRULENTO: Soldados coreano são obrigados a usar máscaras para se proteger contra a gripe H1N1, durante treinamento numa base militar em Seul. A Córeia do Sul declarou estado de alerta de mais alto nível para evitar a propagação do vírus.

Foto: Richard Drew / AP

16. 11 de setembro: O USS Nova York, este navio de 208 metros de comprimento, fez sua viagem inaugural em direção a baía de Nova York. Foi construído integralmente, nos estaleiros navais da Louisiana, a partir de 7,5 mil toneladas de aço dos escombros das torres gêmeas.

Milhares de pessoas, incluindo trabalhadores de salvamento e de dezenas de parentes de vítimas dos atentados, reuniram-se no cais para assistir à cerimônia naval de inauguração.


Nenhum comentário: