22 de nov. de 2009

IMAGENS : Fotos da semana - 15 a 21 novembro de 2009

IMAGENS
Fotos da Semana
15 a 21 novembro de 2009

Foto: Manuel Silvestri / EUTERS

01. RAROS VENEZIANOS: - Centenas de venezianos realizaram simbolicamente "o funeral de Veneza, a população da cidade que recentemente caiu abaixo do limiar de 60.000, metade do que era há 40 anos. Veneza não é mais uma cidade, é um pequeno povoado", explicou um dos promotores da iniciativa. Os autênticos habitantes de Veneza são tão poucos que um grupo de estudiosos do “Worcester Polytechnic Institute”, sediado nos Estados Unidos, aproveitou o protesto para recolher amostras da saliva dos venezianos de pelo menos três gerações e, assim, conservar seu DNA.

Foto: Leon Neal / AFP

02. FALA DO TRONO - Como todos os anos e com toda a pompa e circunstância, a Rainha Elizabeth II, 83 anos, chega ao parlamento Britânico, para a abertura da sessão legislativa. Vem fazer o chamado discurso do trono, anunciando em linhas gerais, em apenas seis minutos, a agenda política estabelecida pelo governo do Primeiro Ministro, Gordon Brown, para o próximo ano. Como haverá eleições em 3 de junho, muitas dessas medidas não serão apreciadas pelo parlamento que será dissolvido em maio. As pesquisas indicam que trabalhista Brown, enfraquecido pela crise econômica, será substituído pelo conservador David Cameron.

Foto: Toby Melville/Reuters

COROA - A coroa usa pela Rainha Elizabeth II , da Inglaterra , para a cerimônia de abertura do Parlamento é chamada de "A Coroa Imperial do Estado". Pesa 910 gr, tem 31,5 cm de altura e possui ao todo 3000 jóias entre os quais a safira encontrada na Cruz Maltesa, o rubí "Príncipe Negro" e o mais precioso de todos, o diamante africano conhecido como "A "Segunda Estrela da África", de 317 kilates. Há ainda nesta coroa outras 2800 gemas entre pedras preciosas e pérolas.
Fonte: Atelier Heraldico

Foto: Mara SHAH / AFP

03. AFEGANISTÃO SEM CORRUPÇÃO - Abdul Salam Azimi, 51 anos, tomou posse para um segundo mandato de cinco anos, no Afeganistão. Convidou o seu rival nas eleições, Abdullah Abdullah, que desistiu de disputar o segundo turno a integrar um governo de unidade nacional. No seu discurso disse que vai combater a corrupção e a cultura da impunidade. Presentes 300 convidados estrangeiros, incluindo a secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton. Expressou o desejo de em futuro próximo as forças afegãs sejam capazes de assumir a segurança interna, atualmente assegurada por cerca de 100 mil militares estrangeiros de quarenta países.
Fonte: Jornal de Notícias

Foto: Little Clark / ABACA

04. TARTARUGA ANDARILHA - Cientistas rastrearam uma tartaruga de couro que nadou da Indonésia aos EUA em uma viagem épica de 20.000 km em busca de comida. As tartarugas de couro, que podem crescer até 2,75 metros, vivem nos oceanos há 100 milhões de anos. Mas pesquisadores do Serviço Nacional de Pesqueiros Marítimos dos EUA afirmam que a pesca comercial torna os oceanos perigosos demais para essas tartarugas, que poderão desaparecer em 30 anos, se nada for feito.
Fonte: Estadão

Foto: Mario Armas / Reuters

05. GUERRA DOS BALÕES - Um balão de ar quente, no formato do personagem Darth Vader, de "Star Wars" voou com outros de formatos mais tradicionais durante um festival em Leon, México

Foto: Terry Renna / Associated Press

06. VIAGEM FINAL: - O ônibus espacial Atlantis lançou-se em órbita na segunda-feira, com destino à Estação Espacial Internacional, carregando cerca de 15 toneladas de equipamentos antes da aposentadoria do ônibus no ano que vem. Até que os substitutos dos ônibus espaciais começarem a voar, daqui a 5 ou 7 anos, os astronautas serão transportados em cápsulas da nave russa Soyuz, ao custo de $50 milhões por cada assento. Quando regressar, em 27 de novembro, trará de volta a engenheira de vôo, Nicole P. Stott, que se encontra no espaço desde agosto.
Fonte: Internacional Bussiness Times

Foto: Christopher Chung / The Press Democrat via Associated Press

07. CASA DIVIDADA: - A idéia original era apenas remover um carvalho centenário do quintal de uma casa em Santa Rosa (Califórnia). Mas o gigantesco guindaste não suportou o peso e desequilibrado tombou por cima de uma residência, dividindo praticamente em duas as casa de Michelle e Kevin McCarthy. O acidente foi tão bizarro que o caminhão que serve como base para a grua ficou praticamente no ar. Não houve feridos, porque os moradores da área foram evacuados antes do inicio da operação .
Fonte: O Globo

Foto: Derek Blair / Agência France-Presse/Getty Images

08. SESTA PARLAMENTAR: - A deputada australiana, Fran Bailey, 63 anos, foi flagrada tirando uma soneca em plena reunião da Assembleia Parlamentar da NATO - Organização do Tratado do Atlântico Norte, em Edimburgo, Escócia. Fran Bailey que já foi Ministra do Trabalho e do Turismo, reagiu indignada com a repercussão da imagem no seu país e condenou o fotografo por ter escolhido justamente um momento em que dormia para tirar a sua foto. Um tablóide noticiou ter tentado falar com Fran, sobre o ocorrido, mas seu secretario informou que ela estava dormindo.
Fonte: Heralds

Foto: Mahmud Hams / Agence France-Presse/Getty Imagens

09. HAJJ E O VÍRUS H1N1, - Peregrinos muçulmanos de diversas partes do mundo se reuniram, nesta quarta-feira, na Grande Mesquita de Meca, para a celebração do Hajj. Cerca de 2,5 milhões de fiéis de mais de 160 países se encontram nas cidades sagradas de Meca e Medina, na Arábia Saudita. Hajj é o nome dado à peregrinação realizada até a cidade santa de Meca. Um dos cinco pilares do islã é obrigatório pelo menos uma vez na vida para todos os fiéis que disponham de meios financeiros de peregrinar. Nesse ano em especial há uma grande preocupação de contaminação em massa do vírus H1N1, a gripe suína, nesse propício ambiente de propagação.
Fonte: Portal Terra

Foto: Associated Press

10. MAIOR DE TODOS: - O halterofilista e lutador indiano, Dilip Singh Rana, conhecido como "The Great Khali", elevaram-se com seus 2,20m e 190 quilos sobre uma multidão de conterrâneos, em Shimla, Índia. Está tendo dificuldades com as autoridades do seu país por ter abandonado o emprego de subinspetor assistente na polícia de Punjab, depois que tirou uma licença não renovada para treinar e lutar nos Estados Unidos. O Grande Khali veio até a Índia resolver a questão e ver quem foi o seu superior que está criando problemas. Milionário Khali é casado com a norte-americana Harminder Kaur e estabeleceu-se em cidade de Atlanta nos Estados Unidos.
Fonte: Sify News

Foto: Christopher Furlong / Getty Images

11. VELHINHA FELIZ: -Um musculoso bombeiro inglês carrega a velhinha aparentemente satisfeita, vítima das enchentes em Keswick, Inglaterra, quinta-feira. Foram emitidos alertas de inundação em todo o norte da Inglaterra, Escócia e País de Gales como previsões de mais chuvas nos próximos dias.

Foto: Felipe Dana / Associated Press

12. CIDADE MARAVILHOSA - Um homem mergulha no mar na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, onde a natureza caprichou. Precisa dizer mais alguma coisa?

Foto: David Gray / Reuters

13. SOLDADO DOIDÃO: - O presidente Barack Obama passa em revista a guarda de honra durante a cerimônia de Pequim, no Grande Salão do Povo, terça-feira, diante de estranhos militares chineses. Os Estados Unidos e a China concordaram em cooperar em uma série de questões de energia limpa, incluindo os que envolvam fontes renováveis de energia, baterias e tecnologia para reduzir gases de efeito estufa de carvão, usinas de energia. Obama foi elogiado pela simplicidade pelas autoridades chinesas, o que não impediu que parte do seu discurso, quando falou de direitos humanos e liberdade de expressão, fosse censurado pela mídia oficial.

Foto: Stringer / Reuters

14. FALTANDO GÁS - Toda essa fileira de táxis aliados num viaduto em Chongqing, na China, esperam o momento para encherem os seus tanques com gás. As províncias centrais e orientais chineses enfrentam a pior escassez de gás natural em anos. Autoridades informam que os suprimentos foram desviados para as áreas vitimadas pelas tempestades que assolaram outras regiões.

Foto: Mariana Bazo / Reuters

15. FAVELA PERUANA - Um outdoor tem como pano de fundo a colina de San Cristóbal, em Lima, Peru, lembra a Rocinha, no Rio de Janeiro, a pobreza espalha-se, sem respeitar fronteiras, pela América Latina.


Nenhum comentário: