29 de nov. de 2009

HONDURAS: Iniciaram-se as eleições gerais em todo o país

HONDURAS
Iniciaram-se as eleições gerais em todo o país
O “Tribunal Supremo Electoral” declarou iniciado processo eleitoral às 07h15min da manhã, horário local

Foto:El Heraldo

Dona Melitina Castellanos de 93 anos foi primeira cidadã hondurenha a votar

Fontes: La Prensa, El Sanpedrano, El Heraldo

Com a presença de centenas de observadores internacionais, os hondurenhos começaram a eleger as suas novas autoridades, instantes depois que o presidente do "Tribunal Supremo Electoral" (TSE), Saúl Escobar, declarou aberto os trabalhos eleitorais com a frase: "empieza la votación".

O evento de abertura, realizado na Escola Normal Mista Pedro Nufio, colônia Kennedy, em Tegucigalpa, contou com a presença de todos os integrantes da corte eleitoral, e de vários observadores internacionais, entre eles Jorge Fernando Quiroga, ex-presidente da Bolívia e Fernando Calderón Sol, de El Salvador.

Foto: El Heraldo

Eleitores esperam a hora de votar

As informações é que o pleito segue em total tranqüilidade em todo o país, com todos os centros de votação funcionando normalmente. Estão convocados 4,6 milhões de eleitores, que se enfileiram diante dos locais de votação dispostos a participar do pleito.

Foto: El Heraldo

Festa cívicas: eleitores de facções diferentes encontram-se fraternalmente nas ruas de Tegucigalpa

Pesquisas informam que 80% da população são a favor que a eleição aconteça e concordam que esse é o instrumento mais adequado para que Honduras volte à tranqüilidade, em desacordo, com o presidente da Venezuela Hugo Chávez, e Luiz Inácio Lula da Silva, do Brasil, que se arvoram em ser mais hondurenhos, que os nascidos naquele país centro americano.

Charge hondurenha- Jornal El Heraldo

O boicote proposto por Manuel Zelaya, não funcionou.


Nenhum comentário: