22 de nov. de 2009

CESARE BATTISTI: Companheiro terrorista tem tudo para ficar

CESARE BATTISTI
Companheiro terrorista tem tudo para ficar
Está em marcha um plano para fazer o assassino italiano virar uma vítima desamparada e merecer ficar no Brasil por questões humanitária. A greve de fome é o ponto de partida para essa pantomima

Fotomotagem Toinho de Passira

SUPREMO LULA: mesmo sem ser chamado o presidente já se intromete nos afazeres dos outros poderes, imagine agora autorizado pelo Supremo

Fontes: G1, Poral Terra, Folha de São Paulo, Estadão

O terrorista Cesare Battisti e sua corja de seguidores: o pessoal do PSOL, Tarso Genro, mais uns “esquerdistas mofados” do PT somados a outros idiotas tipo senador Suplicy estão participando de um espetáculo circense mal ensaiado e grotesco, mas, com tudo para dar certo.

A greve de fome do italiano não é fiscalizada, ele tem cela individual no presídio da Papua em Brasília, e do mesmo jeito que emprestaram o celular para que telefonasse para onde quisesse, por conta do contribuinte, pois a conta de telefone celular de senador é paga pelo senado, nada impede que os senadores amigos, que não são revisitados, levem algumas barras de cereais, umas vitaminas em cápsula, uns agrados alimentares para o prisioneiro.

Tecnicamente ele estaria neste sábado, com oito dias de greve de fome, mas ao que consta até a quarta feira, embora não se alimentasse desde a sexta-feira, tomava soro, por recomendação médica, já que ele sofre de hepatite B e é diabético. Tomando soro e não se movimentando muito, o ser humano com saúde é capaz de resistir por tempo quase indeterminado.

Lembrar que o Bispo de Barra (BA), Don Luiz Flávio Cappio, 61, que fez greve de fome contra a transposição do Rio São Francisco desmaiou e foi aconselhado a parar no 23° dia e o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, só ficou em jejum 11 dias, e olhe que a ex-governadora e esposa Rosinha Matheus, sempre contrabandeava uns hambúrgueres nos bolsos do vestido sempre que o visitava.

No mais tardar Cesare Battisti vai ter um troço, na próxima segunda-feira, senão no domingo, na hora do Fantástico, vai acabar internado, e os médicos vão dizer que ele corre sério risco de vida, vão pedir para ele ficar em prisão domiciliar, com ele não tem endereço no Brasil, vai ficar na casa de Suplicy ou de Tarso Genro, ou ficará num hotel cinco estrelas em Brasília por conta do Ministério da Justiça.

Já solto em bem instalado, o terrorista italiano não terá pressa em saber da decisão e ficará discretamente escrevendo seus livrinhos, recebendo visita de senadores e deputados federais, e curtindo a vida feliz, coisa que suas vitimas e familiares não poderão fazer.

Enquanto isso Tarso Genro, de quando em quando ficará provocando o governo, o povo e a justiça italiana, chamando todo mundo de fascista, tentando obter uma resposta agressiva de alguma autoridade e ou um gesto de ódio contra o terrorista protegido, para afirmar que o Estado italiano está querendo prejudicar o pobrezinho do terrorista assassino.

Como Lula não pode tomar nenhuma providência antes que o Supremo Tribunal Federal publique o acórdão, que é o relatório final do julgamento e como tudo no STF demora muito a sair, inclusive o relator, ministro César Peluso disse que está com dificuldades para fazer, tão o imbróglio que foi a decisão, já se está admitindo que só em 2010, ninguém sabe a que altura, sairá à publicação.

Ainda depois disso Lula, que está adorando essa situação de ser momentaneamente uma espécie de ministro do supremo, poderá levar o tempo que quiser para decidir. Depois de tanto tempo, ninguém mais se lembrará de Cesare Battisti a não ser os seus apaixonados fãs e a família das vítimas italianas.

Já no ano eleitoral será muito difícil Lula não atender ao apelo dos companheiros petistas, tão identificados com o terrorista, que acabará ficando no Brasil por questões humanitárias e muita pilantragem.


Nenhum comentário: