27 de nov. de 2009

CASA BRANCA: Casal de “penetra” janta com Obama sem convite

CASA BRANCA
Casal de “penetra” janta com Obama sem convite
Um casal da Virginia, inscrito para participar de um reality show, consegui entrar, sem convite, na Casa Branca, no jantar em homenagem ao Primeiro Ministro da Índia. Esteve perto de Barack Obama e fez fotos ao lado do vice-presidente Joe Biden e outras personalidades presentes ao evento. Saiu sem ser molestado. A segurança do presidente só soube do ocorrido quando fotos foram postas no fotos Face Book

Foto: Reuters

Essa foto do casal entrando na Casa Branca, foi feita por um fotografo da Reuters, que registrava a entrada de celebridades, mesmo não os reconhecendo, clicou por vias das dúvidas.

Fontes: Telegraph, Estadão, Stern, Diario de Noticias, The New York Times, Face Book de Michaele

Para alguém ser penetra numa festa, entrar sem convite, basta sorte, atrevimento e capacidade para se misturar com os convidados. O casal americano Tareq e Michaele Salahi tem tudo isto, mas também precisou de certo grau de loucura, para participar do banquete oficial de terça-feira na Casa Branca, em honra do primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh.

Foto: Face Book de Michaele

OUSADIA: Com o vice presidente Joe Biden

Michaela e Tareq entraram na festa em condições ainda não inteiramente esclarecidas, passaram por todas as barreiras de segurança e passearam no local do banquete, num verdadeiro desafio ao serviço secreto que protegia a festa e aos jovens marines que serviam os convidados.

Foto: Face Book de Michaele

Com Rahm Emanuel, o chefe de gabinete do presidente Obama

Depois, fizeram-se fotografar ao lado do vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, sorriram para as câmaras ao lado do chefe de gabinete de Barack Obama, Rahm Emanuel, e ainda tiveram o supremo descaramento de publicitar toda a façanha no Facebook. Outros fotografados ao lado do casal incluem estrelas de Bollywood e da televisão.

Foto: Face Book de Michaele

DEBOCHE: Foto com os “Marines” encarregados da segurança ostensiva

A Casa Branca diz que não houve risco para ninguém pois os dois "penetras" foram submetidos a todos os procedimentos de segurança previstos nestes casos, exceto a falha de confirmação dos seus nomes na lista de convidados. Mas foi aberta uma investigação na Casa Branca e outra no Congresso americano, para apurar responsabilidades.

Detalhe da mesa de jantar, centenas de garfos e facas, que podiam servir com armas
Não se pode dizer que não houve riscos para ninguém quando duas pessoas conseguem chegar tão perto do presidente americano e dos seu convidado dentro da Casa Branca, nesses tempos de ousados terroristas, dispostos a morrer para atingir o “inimigo americano”.

Eles não estavam nem armados, nem com explosivos, é verdade, mas verdadeiros terroristas são capazes de improvisar usando armas não convencionais. Não esquecer, por exemplo, que durante o jantar havia uma quantidade enorme de talheres, com facas afiadas sobre as mesas.

Tanto quanto se sabe, a história é inédita, em 60 anos de banquetes oficiais na Casa Branca, e talvez tenha sido útil para servir de alerta ao serviço secreto, pois mais que qualquer presidente americano Barack Obama, corre riscos de ataque, por radicais rascistas e direitistas, além dos rotineiros loucos americanos e terroristas suicidas. Desde candidato que a sua segurança foi tratada como de alto risco.

Não esquecer que também o Primeiro-Ministro da Índia, Manmohan Singh é um alvo cobiçado por terroristas.

Foto: Charles Dharapak/Associated Press

Obama e Michelle na area de recepção dos convidados ilustres

A aventura dos Salahi era ontem o grande tema da Internet americana. Em ingles a expressão para penetra é “party crasher”, esse casal está no topo: consegui entrar num dos endereços mais famosos e “seguro” do mundo, a Casa Branca, por ocasião de um dos mais esclusivos eventos.

Foto: Face Book de Michaele

Com a presidente mundial da Pepsi a indiana Indra Nooyi

Fala-se em várias teorias que podiam explicar a falha monumental na segurança: a chuva, certa confusão na entrada, muitos convidados a chegarem ao mesmo tempo. A sua identificação também não gerou qualquer alarme no sistema informático.

Foto: Face Book de Michaele

O casal vive na Virgínia e frequenta os meios sociais locais, tendo no seu passado um litígio judicial em torno de uma propriedade vinícola. Uma possível explicação para a sua aventura poderá estar nas ambições de Michaele de ser seleccionada para o programa de televisão “The Real Housewifes in Washington”, um reality show em processo de seleção dos candidatos.

Aliás, durante a festa na Casa Branca, os Salahi quase foram denunciados por alguém que os reconheceu das selecções do programa de TV. Não está excluída a hipótese de se tratar de uma manobra publicitária. Se vai saber os detalhes na próxima segunda feira quando eles serão entrevistados no talk show “Larry King Live”.


Um comentário:

Anônimo disse...

O casal debochou da segurança da "CASA" e mostraram também que entraram porque eram brancos. Se fossem negros teriam sido barrados.