20 de out. de 2009

Zelaya e a homenagem forjada

Zelaya e a homenagem forjada
Feliz com a dedicatória do capitão da Seleção hondurenha, Zelaya junto a esposa a exibiu aos jornalistas, mas o atleta negou que houvesse enviado o presente

Foto: AP

Zelaya e sua esposa Xiomara exibem a camisa autografada pelo capitão da seleção de Honduras, a dedicatória falsa pode ter sido feita pela mãe do jogador

Fonte: EPA

O meio-campo Amado Guevara, capitão da seleção de Honduras, uma espécie de herói nacional no momento, negou que tenha dado uma camisa ao presidente deposto, Manuel Zelaya, pela classificação do país à Copa de 2010. Confirmou ter autografado uma camisa que foi entregue por sua mãe, Flor Guevara, a Hortensia Zelaya, filha do presidente deposto.

Guevara (foto) fez questão de dizer que não conhece Zelaya ou sua filha, e que também não quer conhecê-los porque está interessado em "jogar futebol".

Segundo o meio-campo, a confusão se deu por uma decisão particular de sua mãe, que deu a camisa a Manuel Zelaya como se tivesse sido um presente de seu filho.

O capitão da equipe se irritou ao saber que o autógrafo tinha uma dedicatória que ele não tinha escrito. A mensagem no uniforme era a seguinte: "Para o senhor presidente José Manuel Zelaya, de seu amigo Amado Guevara".

Os boatos apontavam ainda que Guevara e o atacante Julio César Leon não teriam ido ao almoço da delegação com Micheletti na quinta passada, em Tegucigalpa - porém, ambos estavam lá. O meio-campo inclusive foi um dos que falou durante o evento.

Manuel Zelaya acompanhou pela televisão o drama da classificação de Honduras à sua segunda Copa do Mundo, graças à vitória e ao empate da Costa Rica em 2 a 2 com os Estados Unidos.

A equipe ficou com os mesmos 16 pontos dos costarriquenhos, comandados pelo técnico brasileiro Renê Simões, mas levou a vaga nos critérios de desempate.

Nenhum comentário: