5 de out. de 2009

OLIMPIADA 2016: Lula critica quem acredita que haverá corrupção

OLIMPÍADAS 2016
Lula critica quem acredita que haverá corrupção
Dá para acreditar que o mesmo pessoal que embolsou uma grana grossa nos Jogos Pan-Americanos se regenerou?

Fotomontagem de Toinho de Passira

O presidente do Comitê Olímpico Internacional Jacques Rogge anuncia quem vai ganhar com a realização das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro

Fonte: Agencia Brasil

Depois da escolha do Rio para sediar os Jogos Olímpicos de 2016, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou, em Bruxelas (Bélgica), ele não voltou para o Brasil, continua na Europa até sexta-feira, quem tem dito que haverá corrupção nos gastos das obras.

Para ele, ficar com esse argumento agora seria colocar o Brasil outra vez no "papel pequeno que alguns querem colocar todo santo dia”.

E completou: “Certamente, o povo brasileiro saberá fiscalizar o uso do dinheiro”. Assim também é deboche.

Lula disse ainda que tem uma preocupação – de que falte rapidez para o início das obras e elas acabem ficando para serem feitas em cima da hora.

Nos Jogos Pan-americanos de 2007, o Tribunal de Contas da União constatou superfaturamento de 1.000%. Orçado em R$ 500 milhões, o Pan acabou nos custando R$ 1,2 bilhão. A culpa é do povo que não soube fiscalizar.

Na verdade, diante das possibilidades de grandes obras no país, há uma grande operação sendo tramada pelo Governo e o lobby das empreiteiras no Congresso, com a promessa de ajuda eleitoral aos que apoiarem, para amordaçar o Tribunal de Contas da União, tirando-lhe poderes de suspender obras com suspeitas de superfaturamento e de erros de execução.

Alegam que deixa a obra ser tocada e depois processam a empreiteira para devolver o dinheiro, se for o caso, o que nunca vai acabar acontecendo. Se for assim é melhor fechar o tribunal de contas, e institucionalizar a corrupção.

Toda aquela emoção do presidente Lula em Copenhague foi de imaginar quanto vai ganhar nesse pacote todo, da Copa do Mundo e das Olimpíadas.


2 comentários:

Anônimo disse...

REALMENTE O PRESIDENTE LULA ESTA CERTO PORQUE NÃO HAVERÁ CORRUPÇÃO NA ORGANIZAÇÃO E CONTRATAÇÕES DE SERVIÇOS E OBRAS PARA A OLIMPIADA DE 2016,JÁ ESTA HAVENDO CORRUPÇÃO.É SÓ VER QUEM ORGANIZOU E COMO ESTÁ A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PAN QUE ACONTECEU NO RIO DE JANEIRO E QUEM ESTA NA COMISSÃO ORGANIZADORA DAS OLIMPIADAS 2016.ENQUANTO A DUPLA NUZMANN E ORLANDO SILVA ESTIVER A FRENTE DO ESPORTE , SUPERFATURAMENTO SEMPRE SERÁ A ORDEM DO DIA , ATÉ PORQUE A IMPUNIDADE É A LEI NO PAIS.

Anônimo disse...

MINHA MÃE FICOU INTERNADA NO HOSPITAL DAS CLINÍCAS POR UMA UMA SEMANA COM METASTASES ONDE VEIO A FALECER NESSE PERIODO DE AGONIA FIQUEI PENSANDO COMO NOSSOS GOVERNANTES PODEM CHORAR PARA A REALIZAÇÃO DAS OLIMPIADAS COM CUSTO TÃO ALTO E O NOSSO POVO EMPILHADO NOS CORREDORES SEM QUARTOS E SEM PESPECTIVA NÃO VOTAREI MAIS EM NINGUEM E A CERTEZA DE UMA ENCARNAÇOES PARA NOSSOS PESEUDOS MANDATARIO CHEIOS DE MUITOS PROBLEMAS COM ABSOLUTA CERTEZA.