30 de set. de 2009

Toffoli será aprovado hoje para ser ministro do STF

Toffoli será aprovado hoje para ser ministro do STF
Apesar dos senões, das suspeições, dos comprometimentos partidários, da incestuosa relação com o presidente Lula, sem o saber jurídico necessário e com a moral ilibada contaminada pela dúvida, o Advogado Geral da União, Antônio Toffoli terá sua indicação para o Supremo Tribunal Federal homologada pelo Senado, sem problemas

Fotomontagem Toinho de Passira

Lamentavelmente Antonio Toffoli será o novo Ministro do Supremo Tribunal Federal

Fontes: Blog do Reinaldo Azevedo, Blog Democratas, Portal Terra

Toffoli será aprovado hoje para ser ministro do STF Apesar dos senões, das suspeições, dos comprometimentos partidários, da incestuosa relação com o presidente Lula, sem o saber jurídico necessário e com a moral ilibada contaminada pela dúvida, o indicado do presidente será aprovado e bajulado no senado federal O advogado-geral da União, José Antônio Dias Toffoli, será sabatinado e aprovado hoje, pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado e depois pelo plenário, depois da indicação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ministro do Supremo Tribunal Federal.

Na semana passada, os parlamentares pediram vista do relatório do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) sobre o assunto. Toffoli tem sido criticado pela oposição por ter sido advogado do PT nas campanhas presidenciais de Lula. A base governista com ampla maioria defende a indicação e alega que, ao assumir a vaga no STF, cessam-se as filiações partidárias e estão mobilizadas para aprovar o protegido do presidente.

Toffoli também chegou a ser condenado pela Justiça do Amapá a devolver R$ 420 mil aos cofres do estado porque seu escritório de advocacia foi contratado irregularmente para defender uma ação de interesse do estado. Os efeitos da condenação foram suspensos depois que ele recorreu da decisão.

O Blog Democratas complementa dizendo que o advogado José Antônio Dias Toffoli, para ser membro do Supremo Tribunal Federal, o indicado pelo governo tem que comprovar perante os senadores, notório saber jurídico e reputação ilibada para ser aprovado pela Comissão e pelo plenário para assumir o STF.

O Blog Democratas, para contribuir com a sabatina, apresenta cinco perguntas que deveriam ser respondidas por Toffoli, segundo sugere o Blog Reinaldo Azevedo:

: 1) O senhor atuou como advogado de alguém naquele caso que ficou conhecido como “dossiê dos aloprados”?

2)O senhor coordenou a operação para arrumar advogados para os petistas envolvidos naquele episódio?

3)Quando o senhor deixou a Casa Civil, voltou a ser advogado do PT e teve outros clientes. O senhor foi advogado de uma companhia aérea?

4)Caso tenha sido advogado dessa companhia, foi um trabalho individual, pessoal, ou o escritório a que o senhor pertencia foi o contratado? Houve um contrato assinado?

5)Pouco mais de um ano separa a sua saída da Casa Civil de sua nomeação para a Advocacia-Geral da União. O senhor certamente teve muitos clientes nesse período. Havia entre eles quem tivesse demandas relacionadas ao estado e ao governo?

Vamos ouvir o que ele responderá.


Um comentário:

Anônimo disse...

Chiste, diz:

Quem padrinho de 1 bilhão não morre pagão