28 de set. de 2009

Livro de Marco Maciel reúne oposição em Pernambuco

Livro de Marco Maciel reúne oposição em Pernambuco
O lançamento do livro “Política das Ideias, escrita pelo senador pernambucano, hoje, no Passo Alfândega, no Recife antigo, transformou-se num ata político importante, com presenças de lideranças do DEM, do PSDB e do PMDB, locais e nacionais

Foto: Wilson Dias/ABr

Marco Maciel é continua sendo a maior liderança pernambucana, dentro e fora do estado

Fontes: Blog do Jamildo, Diário de Pernambuco

O lançamento do livro “Política das Ideias” do senador Marco Maciel (DEM), será muito mais do que um evento literário. Articulado pelos correligionários locais do senador, o ato será o momento dos Democratas reunirem grande número de admiradores em torno do principal nome da legenda rumo à disputa eleitoral de 2010.

Maciel não enviou convites oficiais, mas políticos próximos a ele trataram de articular as convocações. Atuaram dessa forma o ex-ministro Gustavo Krause e sua filha, a vereadora Priscila Krause, o deputado federal André de Paula, o deputado estadual Augusto Coutinho e o ex-governador Mendonça Filho, todos filiados ao Democratas.

No âmbito nacional, já confirmaram presença o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso (PSDB) - que se hospedará em um hotel em Boa Viagem e retorna para São Paulo amanhã -, o senador José Agripino Maia (DEM-RN) e o presidente nacional do DEM, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ). Ainda são aguardadas as presenças do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e do governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (DEM). Governador de São Paulo e favorito da oposição para disputar a presidência do País, José Serra (PSDB aterrissar em Recife no mesmo avião que traz FHC.

Nome elevado à prioridade na legenda, Marco Maciel também será prestigiado pelos senadores Jarbas Vasconcelos (PMDB) e Sérgio Guerra (PSDB), com quem pode reeditar no próximo ano a chapa vitoriosa em 2002, marcada pelo jingle “É Jarbas, Marco Maciel e Sérgio Guerra”. De acordo com Gustavo Krause, Maciel presta contas do seu mandato com o lançamento da obra. “Ele coloca à disposição o seu pensamento, a sua forma de encarar a política”, disse.

O hoje senador da República já foi deputado estadual, deputado federal, secretário de estado, ministro e vice-presidente da República. Ele foi eleito, por duas vezes, na chapa liderada por Fernando Henrique Cardoso.

"Com o livro, nosso objetivo é contribuir para o debate nacional", afirmou o senador. São 132 páginas, reunindo 42 artigos e discursos do democrata durante o atual mandato no Senado.

Entre outros temas, Maciel disserta, por exemplo, sobre “Moralidade e democracia” e “Metrô do Recife: uma prioridade esquecida”. “Ele é um homem que, muitas vezes de forma silenciosa, trabalha sem parar pelo Estado”, ressaltou Mendonça Filho. O evento é aberto ao público.


Nenhum comentário: