23 de set. de 2009

José Múcio conseguiu ser aprovado Ministro do TCU

José Múcio conseguiu ser aprovado Ministro do TCU
O novo ministro do Tribunal de Constas da União disse se sentir isento para julgar as contas do governo. Ah!Ah!Ah!

Foto: Wilson Dias/ABr

Fontes: Blog do Jamildo, Agência Brasil

O plenário do Senado Federal aprovou a indicação do ministro das Relações Institucionais, o pernambucano José Múcio Monteiro, para integrar o Tribunal de Contas da União (TCU). Foram 46 votos favoráveis, 11 contrários e uma abstenção.

A indicação de Múcio, feita pelo presidente Lula, foi aprovada na manhã de hoje, pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, por 25 votos a favor e um contrário.

O relator da indicação, senador Sérgio Guerra (PSDB-PE), enalteceu a figura de José Múcio, deixando claro que ele, além de possuir um currículo convincente, conhece muito bem a administração pública, "condição essencial para exercer o cargo de ministro do TCU".

Senadores presentes à reunião da CAE revezaram-se para enaltecer a indicação de José Múcio, entre eles Aloizio Mercadante (PT-SP), João Ribeiro (PR-TO), Flexa Ribeiro (PSDB-PA), Fernando Collor (PTB-AL), Gim Argello (PTB-DF), Eduardo Azeredo (PSDB-MG), ACM Júnior (DEM-BA), José Agripino (DEM-RN), João Tenório (PSDB-AL), Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Romero Jucá (PMDB-RR).

José Múcio é um falso usineiro falido, fascinado pelos poderosos, enjoadamente simpático de uma personalidade bajulatória a níveis patológicos.

Toda sua experiência administrativa pública, tão ressaltada pelo senador Sérgio Guerra foi ter sido Prefeito de Rio Formoso, em 1982, cidade pernambucana que hoje tem 22 mil habitantes, por apenas dois anos, e ser um engenheiro civil que jamais exerceu a profissão.

Não tem fama de corrupto, mas sua convivência com os “mensaleiros” desperta fortes indagações. Não possui isenção para julgar as contas de qualquer governo, pois está sempre querendo ser agradável. Imagine o que fará diante de uma obra do PAC superfaturada? Alguém pode imaginar Múcio mandando investigar notas frias da Casa Civil do governo Lula?

Desde 1991 pendurou-se nas tetas públicas, como deputado federal, sempre fazendo parte da base aliada do governo. Se o partido mudava para a oposição ele mudava de partido. Assim foi integrante do PDS, do PFL e até do PSDB acabou aliado do deputado Roberto Jefferson, no PTB, emblematicamente, da base aliada do governo, e finalmente homem de confiança de Lula.

Ganha, pela fidelidade canina ao presidente, uma aposentadoria como Ministro do Tribunal de Contas. Daqui a nove anos, atingirá a idade limite, e será um bem remunerado Ministro aposentado, após ter passado 25 anos como deputado federal, sem que se conheça nenhum projeto importante de sua autoria.

O senado não examina, com responsabilidade as indicações feitas pelo Presidente da Republica. Por via das dúvidas, os senadores bajularam ao exagero e suprapartidariamente, o futuro Ministro, na esperança de que ele, no futuro, seja tolerante com as suas despesas.


Nenhum comentário: