17 de set. de 2009

Grandes Momentos da Humanidade: Dilma salva Lula e ganha beijo

Grandes Momentos da Humanidade
Dilma salva Lula e ganha beijo

Fotos: Celso Junior, da Agência Estado

Fontes: Estadão

Na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social no Palácio, nesta terça-feira, 15, no Palácio do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorava a retomada do PIB e certa hora sentindo o bichinho do ham, ham, atacar suas presidenciais cordas vocais, pôs inadvertidamente na boca uma pastilha Valda da oposição, que de pronto migrou para a sua goela...

O presidente engasgou e tossiu alto. Os ministros sem compreenderem o que estava acontecendo, começaram a tossira também, imitando o presidente. Lula sentiu as forças se esvaindo e o mundo escurecendo...

De repente foi trazido de volta a vida: a ministra da Casa-Civil, a mãe do PAC, a rainha do pré-sal, a guerrilheira destemida, Dilma Roussef, com certo prazer sádico, deu-lhe uma destemido tapa nas costas e a pastilha oposicionista se desalojou.

Ainda vermelho pelo mal estar, tomou um gole de água enquanto avaliava os riscos que havia corrido, lembrando a sua mãe dizendo que castigo de mentiroso é se engasgar com a própria mentira.

Emocionado voltou-se para a Ministra e a beijou na face, dizendo que ela salvara-lhe a vida e os destinos do Brasil pré-sal. Não foi lindo!?


Nenhum comentário: