23 de set. de 2009

Dilma mente: Lula não deu cobertura a Zelaya

Dilma mente: Lula não deu cobertura a Zelaya
Elementar: sempre que o governo precisa contar uma mentira grande e embaraçosa manda a ministra Chefe da Casa Civil falar, ela adora

Foto: Elza Fiúza/ABr

Dilma a porta-voz oficial das mentiras do governo

Fontes: G1, Último Segundo

Havia quem ingenuamente acreditasse que o governo brasileiro não tinha nenhuma participação da escolha do presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya, pela embaixada brasileira em Tegucigalpa.

O diretor do Departamento para a América Central e Caribe o embaixador Gonçalo Mourão, chegou a afirmar que o presidente Zelaya "quase se materializou na embaixada", com se o hondurenho fosse uma entidade do candomblé.

O nosso chanceler Celso Tamborim chega a contar uma história fantástica que o secretario da embaixada em Honduras havia conseguiu falar com ele dentro do Aerolula que voava por aí, para obter sua autorização da entrada do presidente caubói da América Central. 

De repente não mais que de repente nos defrontamos com um desmentido da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, dizendo que o governo Lula não tinha nada com isso, e para tanto usou a sua linguagem de guerrilheira aposentada, cheia de verbos de ação:

"O que acho é que o fato de Zelaya ter entrado (na embaixada) não significa em nenhum momento que o Brasil incentivou, adotou, deu cobertura ou nada disso, simplesmente respeitou", disse a ministra. "Isso é direitos humanos elementar".

Como mente com convicção a nossa ministra! Por sinal, ninguém esperava que ela fosse se pronunciar, nem precisava, o assunto não era de sua área, mas ela não resistiu à oportunidade de exercitar a sua habilidade de mentirosa oficial do governo.

Agora todo mundo já sabe, Lula incentivou, adotou, deu cobertura e muito mais, para que Zelaya fosse procurar abrigo na nossa embaixada, em Honduras.


Um comentário:

Anônimo disse...

Que vergonha.
Na nossa condição de simples blogueiros deveríamos deixar as baixarias para os parlamentares, você não acha ?
Eu estava até gostando do blog, mas saio envergonhado.
Detesto Lula, Dilma, e pessoas mantendo suas posições fora dos lugares.
Ditadura já!