22 de ago. de 2009

O PT sempre foi assim…

O PT sempre foi assim…
O Partido dos Trabalhadores nunca ligou para a ética, para o decoro, para a seriedade, seu único objetivo é chegar e permanecer e se locupletar no poder, não importa como, nem com quem...

Ilustração Toinho de Passira

Os comentaristas e até alguns políticos de oposição, quando vão analisar a atual ética do Partido dos Trabalhadores e seus aliados da banda podre do PMDB, ficam lamentando e perguntando cadê o velho PT (?)

Como se em algum momento o Partido dos Trabalhadores tivesse uma postura diferente da que tem hoje. O PT pregava que tinha e exigia dos adversários uma conduta ética que nunca possuiu.

Historicamente sempre tomou atitudes radicais , equivocadas e maléficas para o país.

Por exemplo, não aceitaram votar com Tancredo Neves, que acabou o ciclo dos militares no poder, alegando que não votariam no colégio eleitoral, pois, não era uma forma democrática de se eleger um presidente.

Se não fora os outros partidos, que se uniram para eleger Tancredo, teríamos mais alguns anos no Regime Militar, ou na melhor das hipóteses, Paulo Salim Maluf, teria sido eleito presidente do Brasil.

Quando se instalou a Assembléia Nacional Constituinte, que só foi possível graças a eleição de um presidente fora da cartilha dos militares, os petistas apressaram-se para participar da elaboração da Constituição. Até Lula, que só se candidatava a Presidente da República, topou ser Deputado Federal, para participar da elaboração da Constituição de 1988.

Constatou-se que nem o Partido dos Trabalhadores e muito menos Lula, tinham nada de importante para ajudar na feitura da Carta Magna.  Passaram o tempo criando problemas, querendo colocar artigos imediatistas, que lhes beneficiassem, sem nenhuma visão futurista da importância do documento que era elaborado naquele momento histórico. Por fim, pronta a Constituição, ameaçaram não assinar o texto final, por que não havia saído do jeito que eles queriam, embora não se saiba até hoje, exatamente o que eles queriam.

Mas acabaram assinando de má vontade, o documento, aclamado por Ulisses Guimarães, como a “Constituição Cidadã’, apenas para não ficarem longe do registro histórico. Até hoje os petistas não gostam nem respeitam a Constituição do Brasil e sempre que podem estão passando por cima das suas normas.

Instalado o regime democrático no Brasil, Lula virou o candidato fixo a Presidência da República. O Partido dos Trabalhadores, derrotado em pleitos sucessivos, não deixou nenhum presidente governar com tranquilidade. Fez uma oposição feroz e zangada, querendo derrubar os presidentes: "Fora Sarney", "Fora Collor", "Fora FHC" junto as estrela do PT encheram os muros do país e era o que se ouvia nos comícios petistas .

Hoje se alguém diz que Lula é feio é taxado de golpista.

Mas foram as prefeituras petistas, que mostraram como seria o Partido dos Trabalhadores no executivo.

Fizeram nos municípios exatamente o que estão fazendo agora na federação: licitações cabreiras, despesas fantasmas, companheiros sem nehuma aptidão em cargos comissionados. Inventaram a industria do Lixo com doações de campanhas e até mandaram matar o Prefeito Celso Daniel que queria denunciar toda a tramóia.

Em resumo tomaram de assalto cada prefeitura como depois vieram a tomara o país.

Marta Suplicy, por exemplo, ainda está se explicando sobre as suas dispensas de licitação para as empresas de lixo, ao tribunal de Contas.

Descobriu-se que o Partido dos Trabalhadores, a frente da Prefeitura de São Paulo, era pior do que Paulo Maluf, que roubava mais fazia e Marta só realizava a primeira parte. Tanto que depois dela ser prefeita, os petistas e ela nunca mais venceram uma eleição na capital paulista.

A única diferença visível do PT do passado para o partido de hoje, é que antes eles locupletavam-se sozinhos, agora "democraticamente" divide o butim com os aliados da banda podre do PMDB.


Nenhum comentário: