11 de ago. de 2009

Chávez quer impedir as eleições em Honduras

Chávez quer impedir as eleições em Honduras
A estranha democracia bolivariana não gosta muito de eleições livres e não deseja que a paz retorne a Honduras.

Foto: AP

"Neste Continente, ninguém dá um golpe de estado se não recebe autorização dos Estados Unidos da América, disse Raúl Castro o presidente de Cuba, da turma de Chávez, que se encontra em Quito.

Fontes: El Heraldo, AFP

Na verdade, o presidente americano, quando disse que são hipócritas os que querem os americanos destituindo o governo hondurenho, legal ou não, está trazendo o caso de Zelaya de volta aos refletores. (Veja texto abaixo)

Chávez e sua turma, diante da questão das bases militares na Colômbia, têm esquecido um pouco, o hondurenho deposto.

Enquanto isso, os candidatos de vários partidos, estão em franca campanha eleitoral, para assumirem democraticamente a presidência de Honduras, que após um pleito livre, vão assumir legal e constitucionalmente o poder no país.

Foto: La Tribuna

Cada vez mais sozinho e superado por outras crises regionais, Zelaya peregrina pelas embaixadas do seu país no continente, de chapéu Panamá, como um cowboy que perdeu a última diligência.

A normalidade é tal, que o órgão da justiça hondurenha, encarregado das eleições, não aceitou a idéia de antecipar em um mês as eleições, proposto pelo presidente Óscar Arias, da Costa Rica, dispostos a cumprirem regularmente todo o calendário eleitoral.

O único obstáculo interno são os partidários de Zelaya, que instruídos pelo próprio e financiados por Chávez e sua turma dizem-se dispostos a boicotar e tentar impedir a realização do pleito.

Aqui no continente, sob as mesmas maléficas influências, os chanceleres da UNASUL ratificaram neste domingo em Quito que a América do Sul desconhecerá as eleições que forem realizadas sob o governo de fato de Honduras.

Ficamos sem entender que democratas são esses que tentam impedir eleições livres em nome da Democracia.


Nenhum comentário: