25 de jul. de 2009

Lula prejudica brasileiros para ajudar Lugo

Lula prejudica brasileiros para ajudar Lugo
Ninguém tenha dúvidas, o “acordo em curso entre Brasil e Paraguai sobre a usina hidrelétrica binacional de Itaipu vai afetar o nosso bolso”. Disse Miriam Leitão, sexta de manhã na CBN, antevendo o desastrado acordo imoral proposto pelo presidente brasileiro, beneficiando politicamente o bispo Fernando Lugo presidente do Paraguai

Foto: Portal Governo Paraguai

De braços dados com Lugo presidente Lula parece ser a primeira dama paraguaia

Fontes: Agência Brasil, EstadãoO Globo, Veja

Enquanto o Bispo Fernando Lugo, hoje presidente do Paraguai, seduzia diaristas e filhas de Maria pelas Igrejas do Paraguai, curtindo a vida adoidado e o sindicalista Luis Inácio Lula da Silva, ajudava a fazer greves e provocava a polícia sonhando ser preso e virar celebridade operária, o governo brasileiro da época, construía Itaipu, a maior usina hidroelétrica do mundo em geração de energia, presente da lista das Sete maravilhas do Mundo Moderno, elaborada em 1995, pela pela revista Popular Mechanics, dos EUA.

Para realizar a obra monumental, tivemos que recorrer a empréstimos internacionais, o que inflou a nossa dívida externa e nos faz pagar juros exorbitantes enquanto enfrentávamos diversas crises econômicas.

Foi uma sacrificada poupança em forma de energia vital, de uma geração de brasileiros, como legado para permitira o país crescer no futuro imediato.

Foto: Mercopress

O governo Lula, além de nada ter feito para melhorar a capacidade energética do Brasil, em termos práticos, está entregando nas mãos dos paraguaios importante parcela dos nossos bens, conseguidos com investimentos sacrifícios de quem pensava no futuro do Brasil.

Quis a história, por uma ironia cruel, que esses dois personagens menores e canhestros, agora se encontrassem, na condição de presidentes dos seus países, para desmanchar e banalizar todo esse esforço, apenas para satisfazer politicagens irresponsáveis ligadas as necessidades imediatas dos seus momentos políticos.

O que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez ao alterar o tratado de Itaipu, é um crime de “lesa-pátria”.

E se imaginar que em 1972 a dita esquerda dizia que o tratado de Itaipu feria os interesses brasileiros, por privilegiar com vantagens exageradas o Paraguai.

O único motivo que implicou gerou a alteração desse tratado internacional, foi a vontade do presidente brasileiro em ajudar o presidente paraguaio.

Lula quer agradar a Lugo e Lugo quer aparecer como paladino dos interesses paraguaios. Em 2006, Evo Morales, outro integrante da trupe bolivariana, como os chavistas se autodenominam, mandou ocupar duas refinarias da Petrobras na Bolívia e levou tudo o que quis. Na campanha presidencial, Lugo chegou a dizer que o Brasil deveria pagar dez, vinte vezes mais pela eletricidade que seu país não utiliza.

Foto: Ficheiro Wikipedia

Cada centavo aplicado em Itaipu refletiu sacrifícios na vida dos brasileiros, foram recursos que deixaram ser aplicados no país, para investir nas nossas necessidades energéticas do futuro.

Afirmam que Lula em uma reunião teria dito que se ele não ajudasse Lugo ele cairia devido aos escândalos sexuais e descoberta de corrupção de seus irmãos.

Foi assim que hoje a tarde tornou-se realidade tudo que já se vinha prenunciando:

O Brasil triplicou o montante que paga ao país vizinho pela energia elétrica que abastece a região industrializada do Sudeste.

Passamos a pagar, 360 milhões de dólares, ao invés dos 120 milhões de dólares, que pagávamos até então.

Além disso, como bônus adicional a empresa de eletricidade paraguaia, Ande, se beneficiará de um financiamento de 450 milhões de dólares (BNDES) para a construção de uma linha de transmissão entre Itaipu e a capital, Assunção.

Não há razão para isso. A usina foi construída sem um centavo paraguaio.

Lula e seu lépido ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, insistiram em mudar as regras do tratado mesmo após pareceres do Ministério de Minas e Energia e da direção nacional da Itaipu Binacional mostrarem que a alteração não faz sentido.

A conta de luz dos consumidores brasileiros poderá aumentar em 3%. Tal choque pode gerar inflação pois as industrias repassarão os novos custos da energia para o consumidor.

Por incrível que possa parecer, ao final, fomos nós que acabamos pagando as conseqüências, pelas peripécias sexuais do bispo reprodutor.

Veja alguns dos escândalos sexuais de Lugo

Lugo é pai de um menino,
Presidente Paraguaio tem mais um filho,
Aparece mais um filho de Lugo



Nenhum comentário: