29 de jul. de 2009

A falta de ética do Presidente do Conselho de ética

A falta de ética do Presidente do Conselho de ética

Foto: Fabio Pozzebom/ABr

O senador Duque homem é homem de confiança de Renan Calheiros, queriam que ele fosse um inocente?

Para animar mais a conversa, o senador Duque, entronado presidente do conselho de Ética, para salvar José Sarney, foi acusado de empregar um funcionário fantasma', segundo o jornal "O Estado de S.Paulo"

De acordo com a reportagem, um assessor de Duque foi transferido do gabinete do parlamentar para o Conselho de Ética há mais de oito meses com um salário de R$ 5 mil. No entanto, o advogado Luiz Eustáquio Diniz Martins mora no Rio de Janeiro e não cumpre expediente no órgão.

Seria motivo suficiente para alguém entrar com uma representação contra ele, mas os tucanos perderam um pouco o fôlego acusatório desde que se descobriu que o tucano Arthur Virgilio admitiu ter tido um funcionário fantasma em seu gabinete e se descobriu que outro poderoso tucano o senador Tasso Jereissati (CE), desviou parte de sua verba de passagens para fretar jatinhos.

Como já dissemos aqui, o perigo de alguém da oposição cair no banco de réus do conselho de ética, é ser condenado e depender do plenário para se safar, pois os “renansistas” são maioria por lá, todos dispostos a dar uma lição na tucanada e nos democratas.


Nenhum comentário: