30 de jul. de 2009

Chávez toca fogo no seu próprio circo

Chávez toca fogo no seu próprio circo

Foto: Reuters

Hugo Chávez: Não pegou bem essa de fornecer armas aos guerrilheiros

Fontes: G1, ”thepassiranews”

O presidente venezuelano Hugo Chávez, ao fornecer lança-foguetes antitanque, do seu exército para os narcoterroristas guerrilheiros da FARC, que lutam para desestabilizar o governo democrático da Colômbia, praticou um ato de guerra, contra aquele país sul americano, contra democracia no continente e associou-se a narcotraficantes, terroristas e seqüestradores.

Os guerrilheiros já usaram tais armas contra o exército colombiano e poderão usar em ataques a população do país vizinho ou a qualquer dos países que estejam no seu raio de ação, inclusive o Brasil.

O governo Colombiano tem submetido todas as provas recolhidas nos acampamentos da guerrilha, computadores, armas e documentos para exame por parte de peritos independentes da Interpol, que sempre confirmaram a legitimidade do material apreendido.

Diante de provas irrefutáveis Chávez diz apenas que é mentira e espera que a comunidade internacional acredite na sua pouco confiável palavra.

Foi o governo da Suécia quem incriminou Chávez acusando-o de fornecer armas aos guerrilheiros da FARC. A Colômbia apenas questionou o governo sueco por ter vendido armas daquele teor de destruição a um grupo guerrilheiro clandestino e criminoso.

Na verdade são as armas, a numeração da munição, as provas do crime de guerra de Chávez, que sozinhas o denuncia.

Estranho que ele tão defensor da democracia em Honduras conspire para derrubar a democracia na sua vizinha Colômbia.

Arvorando-se de ofendido, mandou suspender o comércio e mandou regressar a representação diplomática venezuelana na Colômbia e ameaça desapropriar as empresas colombianas na Venezuela, diz que a Colômbia usa das acusações para disfarçar a aceitação das bases americanas em seu território.

Acontece que como no caso de Honduras, quando incentivou Zelaya a se rebelar contra o judiciário e é o principal responsável pela deposição do seu aliado e sócio do narconegócio, no caso das bases dos EUA, a história se repete: se ele não ajudasse a guerrilha e não ameaçasse com seus aviões de caça russos, a soberania da Colômbia, os colombianos não necessitariam da proteção americana.

Chávez é a principal origem dos seus próprios problemas.


Nenhum comentário: