28 de jun. de 2009

MST de José Rainha invade 15 fazendas no Pontal-SP

MST de José Rainha invade 15 fazendas no Pontal-SP

Charge IQUE – Jornal do Brasil (RJ)

Fontes: Yahoo-notícias, Estadão, MSN - notícias

A guerrilha dos Sem Terra inventou uma dissidencia interna, para agir , cada vez mais com liberdade e violência. E foi o MST do B, de José Rainha Júnior, que invadiu 15 fazendas entre a noite de ontem e a manhã de hoje no Pontal do Paranapanema e região da Alta Paulista, no oeste do Estado de São Paulo, para incomodar o candidato a presidencia da republica e governador do estado,José Serra.

José Rainha e seus invasores já declararam apoio formal a candidatura da candidata Dilma Rousseff e esse tipo de ação faz parte do apoio marginal, que a candidata terá da guerrilha.

A ação, denominada "inverno quente", foi um protesto contra o governo estadual pela "paralisia" da reforma agrária na região, segundo Rainha. Foram mobilizados 1.500 militantes nas ações realizadas em nove municípios.

"Durante o ''inverno quente'' do ano passado, executamos ocupações pacíficas de terras para despertar o governo de José Serra do seu marasmo, mas nada foi feito em favor dos milhares de trabalhadores acampados", disse Rainha.

Foram invadidas as fazendas Beira Rio, em Teodoro Sampaio; Santa Isabel II, em Mirante do Paranapanema; Guarani e São Luis, em Presidente Bernardes; São Pedro, Santo Antonio e Alvorada, em Presidente Epitácio; Campina, em Caiuá; Tânia, em Martinópolis; Santa Maria, em Rancharia; Nossa Senhora de Lourdes, em Junqueirópolis; e Santo Antonio, Vista Alegre, Cobra e Maria Elisa, em Dracena.

José Rainha no seu tom de denuncia, disse que “As ocupações são pacíficas" e que a fazenda de Rancharia, foi considerada improdutiva há dez anos, mas não foi destinada à reforma agrária porque um deputado estadual do PMDB se apossou da área.

O sonho dessa gente é que a Polícia de José Serra solitcita a intervir, erre na mão, sofra alguma provocação e cometa erros, com mortes de invasores, para ser usado eleitoralmente. Seu José Rainha está usando os seus comandados como bucha de canhão para obter prestígio eleitoral.


Nenhum comentário: