29 de jun. de 2009

Marinha homenageia vítimas do vôo AF 447

Marinha homenageia vítimas do vôo AF 447
Cerimônia aconteceu nesta segunda-feira (29), a 14 quilômetros da costa, uma frotilha liderada pela Fragata Bosísio, mais cinco navios e quatro helicópteros da Marinha, reverenciaram as pessoas que morreram no acidente

Foto: Getty Images

Fontes: Último Segundo, pe360graus, Jornal do Brasil Online

A Fragata Bosísio, um dos navios da Marinha do Brasil que ajudou nas buscas por corpos e destroços do voo 447 da Air France, prestou uma homenagem às 228 vítimas do acidente com o Airbus.. A homenagem aconteceu a 14 quilômetros da costa. Foram hasteadas as bandeiras do Brasil e da França e o hino brasileiro foi executado, seguido de uma salva de tiros.

O capelão da Marinha fez uma oração em memória das vítimas. Em seguida, os comandantes da Marinha e da Aeronáutica na região e o cônsul-geral da França no Nordeste lançaram coroas de flores no mar.

Fotos: AP

Durante a cerimônia que durou meia hora, ainda foram jogadas pétalas de rosas do alto de um dos helicópteros.

Estiveram presentes ao ato oficiais da Marinha e da FAB, que participaram do resgaste, além de representantes do Escritório de Análise e Investigação (BEA, em francês) da França - responsável pela investigação do acidente.

Embora a Marinha tenha convidado familiares das vítimas para assistir à cerimônia, nenhuma viajou até a capital pernambucana para participar do ato.

O trabalho da Marinha e da Aeronáutica foi encerrado na última sexta-feira (26). As buscas em alto mar duraram 26 dias Ao todo, mais de 600 partes e componentes estruturais do avião, além de bagagens, foram recolhidos. Ficaram atuando na área apenas as embarcações dedicadas a encontrar os sinais das caixas-pretas do jato, missão coordenada pela França.

Foto: Getty Image

Ao raiar do dia, na cabine de um Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira, da equipe de buscas

Os números dão a dimensão do tamanho e da complexidade da operação. Foram 35 mil milhas navegadas pelos barcos brasileiros, quase oito vezes a extensão da costa. Na FAB, os números igualmente são impressionantes: 1.500 horas de voo, buscas visuais numa área de 350 mil quilômetros quadrados, mais que o triplo do Estado de Pernambuco. O avião R-99, por sua vez, de busca eletrônica, voou sobre quase dois milhões de quilômetros quadrados. Participaram diretamente 1.344 militares da Marinha e 268 da FAB. Ao todo, o efetivo reuniu mais de 1.600 profissionais.

Foto: Getty Images

Os despojos que sexta-feira a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco confirmou serem da 51ª vítima haviam sido retirados do mar no dia 17. Foram 51 corpos resgatados. Os peritos identificaram 14 pessoas. Dez são brasileiras, sendo cinco homens e cinco mulheres. Entre os quatro estrangeiros, há três homens e uma mulher. Um dos identificados é o do comandante do avião, Marc Dubois, de 58 anos.


Um comentário:

Anônimo disse...

Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.

Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.



http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a



Um abraço.