16 de jun. de 2009

Lula foi desmentido pela França porque mentiu

Lula, foi desmentido pela França, porque mentiu
Os franceses concluem que como o nosso ministro da defesa o presidente brasileiro também é bavard* Somos pois um país de bavardes

Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Nicolas Sarkozy se deixou fotografar ao lado do Presidente Lula na saída do almoço, mas não falou com a imprensa

Fontes: Jornal do Brasil, Correio da Manhã, Estadão

O nosso presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi desmentido pelo constrangido presidente, Nicolas Sarkozy, após ter declarado, na saída de um almoço com o colega, em Genebra, que a França assumirá a responsabilidade de indenizar as famílias das vítimas do acidente com o voo AF 447, que caiu sobre o Oceano Atlântico.

“Conversei com o presidente Sarkozy sobre o avião", afirmou Lula, durante entrevista coletiva na cidade suíça. "Ele me disse para ficar tranquilo porque a França assumirá a responsabilidade pela indenização das famílias brasileiras e francesas e de outros países."

A assessoria de imprensa da Presidência da República da França negou que pagaria a indenização e afirmou que isso seria de responsabilidade da companhia aérea, e não do governo, o que é perfeitamente lógico e rotineiro nesses acontecimentos, não se sabe de onde nosso presidente foi tirar essa idéia.

O pior é ele não bebeu no almoço, foi pura gabolice, falação irresponsável, apostamos que os franceses devem agora estar comparando Lula ao Ministro da defesa Nelson Jobim, chamando-o também de bavard.

O almoço entre os dois chefes de estado aconteceu na casa da embaixadora do Brasil na ONU, Maria Nazareth Farani Azevedo. O governo francês havia pedido ao Palácio do Planalto o máximo de discrição para o encontro, sem a presença de jornalistas, nem declarações oficiais das conversas, uma vez que Sarkozy, não quer falar no momento sobre o acidente do Airbus da Air France.

O assessor de Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Top Top Garcia para ser agradável ao chefe também confirmou que Sarkozy prometeu que a França se encarregaria de todas as indenizações, mesmo depois do desmentido francês, o que só faz piorar as coisas.

Para o Presidente Sarkozy autorizar a chancelaria francesa desmentir Lula, demonstra uma situação das mais vexatórias, logo ele muito cuidadoso com a diplomacia, atualmente muito agradecido ao Brasil, pela atuação impecável das nossas forças armadas nas buscas do Air Bus. Não teve outra saída.


*Bavard", em francês significa indiscreto, falador, falastrão, amostrado.

Nenhum comentário: