19 de jun. de 2009

Letterman pediu desculpas a Sarah Palin

Letterman pediu desculpas a Sarah Palin
David Letterman, o apresentador do mais importante talk show americanos, fez uma piada de mau gosto e com a filha errada da Governadora do Alasca e ex-candidata a vice-presidente dos Estados Unidos, pediu desculpas, fato inédito no programa


De tanto dizer piadas de mau gosto envolvendo celebridades Letterman acabou tendo que pedir desculpas, à serio, a SarahPalin

Fontes: O Globo, Blue Bus, The New York Times, Daily News

O apresentador americano David Letterman, pediu formalmente desculpas, por ter feito uma piada de teor sexual sobre a filha adolescente da governadora do Alasca, Sarah Palin, ex-candidata à vice-presidência dos Estados Unidos, na chapa republicana liderada pelo senador John McCain.

O apresentador pega pesado com seu humor ácido e feroz, atingindo sempre personalidades políticas, artísticas e esportivas, do mundo americano, com piadas nem sempre de bom gosto. Apesar de seriamente atingidos e ridicularizados algumas das suas “vítimas” faturam em serem por ele citadas e não raro acabam no programa dando entrevistas, como se nada houvesse acontecido.

O senador John McCain, enquanto candidato à Casa Branca, faltou ao programa, e começou a ser criticado constantemente por Letterman. Detectou-se que o fato estava afetando sua popularidade. MacCain apressou a agendar outra data e se desculpou na entrevista, dizendo que tinha ”feito merda” ao faltar.

Foto: Cortesia de John Paul Filo/CBS

Os Clintons , suas vítimas pontuais, tanto o ex-presidente Bill Clinton, de quem lembra as aventuras sexuais com a estagiária na Casa Branca e a postura de Hillary diante do fato, recentemente, estiveram no programa e riram de algumas das piadas a eles dirigidas, inclusive sobre a coleção de terninhos coloridos da atual Secretaria de Estado dos EUA, na foto, ainda candidata, em fevereiro do ano passado.

Letterman que há 27 anos apresenta esse mesmo talk show, que antes se chamava Late Night, quando na NBC, e desde 1993 com o nome de “The Late Show with David Letterman” é exibido pela CBS, é a 17ª Personalidade mais reconhecida no mundo, segundo a revista Forbes, jamais havia pedido desculpas por ataques e brincadeiras às personalidades, suas vítimas diárias na abertura do programa.

Foto: Cortesia de John Paul Filo/CBS

Letterman entrevistando o candidato Barack Obama

Na terça-feira passada, Letterman disse brincando que o jogador da equipe de Beisebol, do New York Yankees, Alex Rodriguez, que já foi namorado de Madonna, tinha "engravidado" a filha da ex-candidata à vice-presidência dos EUA Sarah Palin quando a família foi assistir a uma partida de beisebol, em Nova Iorque.

Mas a filha em questão era Willow, de 14 anos, e não Bristol, de 18 anos, que é mãe solteira e foi o alvo pretendido da piada. Letterman disse na noite seguinte que se confundira de filha e que jamais faria piadas sexuais sobre uma menina de 14 anos.



As filhas de Sarah Palin: Letterman pensando que estava se referindo a Bristol Palin, com 18 anos e mãe, (a direita), referia-se a Willow, de 14 (a(aesqerda (a esquerda)

Apesar da primeira explicação corretiva a mãe e governadora Sarah Palin declarou que Letterman fizera comentários "sexualmente pervertidos" e recebeu apoios de políticos, movimentos feministas e Liberdades Civis, que começaram a se organizar para pedir a se organizar para pedir a CBS a demissão do apresentador.

No fim do pedido de desculpas Letterman se dirigiu a família Palin:

"Quero pedir desculpas especialmente às duas filhas envolvidas, Bristol e Willow, e também à governadora, sua família e todos os que se sentiram ultrajados com a brincadeira. Lamento o que fiz e tentarei fazer melhor no futuro", disse o apresentador.

A governadora, Sarah Palin, sem quererá mais polemizar, disse ter aceitado as desculpas do apresentador e dava o caso por encerrado:

"Claro que é aceita (a desculpa) em nome de todas as jovens mulheres, como minhas filhas, que esperam que homens que 'brincam' sobre a exposição pública de exploração sexual de meninas evoluam em breve", disse Palin em nota na noite de segunda-feira.

"Letterman certamente tem o direito de fazer piadas sobre qualquer coisa que ele quiser, e felizmente temos o direito de expressar nossa reação", disse ela.

Charge de Brian Duffy, Iowa (EUA)

O mais curioso de tudo é que a polêmica, segundo o jornal The New York Times fez crescer a audiência para o programa de Letterman, que no dia do pedido de desculpas, registrou 700 mil espectadores a mais do que o concorrente da NBC Conan O'Brien, a sua melhor marca contra o rival direto.

A exposição também rendeu prestígio à governadora, Sarah Palin, que após as eleições, estava sumida da mídia nacional.

Todos acabaram felizes e não estranhem se em pouco tempo Sarah não esteja sentada na cadeira dos entrevistados de Letterman


Nenhum comentário: