23 de jun. de 2009

Greenpeace também desmente Lula

Greenpeace também desmente Lula
Depois do Presidente da França, agora o pessoal do Greenpeace diz que não é verdadeira a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando diz que a medida provisória (458) não “incentiva a grilagem de terra no Brasil".

Fomontagem Toinho de Passira sobe foto de Roosewelt Pinheiro/Abr e Reuters

Lula quer ver o circo e a floresta pegando fogo

Fonte: Portal Terra

O presidente Lula num desses discursos em favor da destruição da Amazonia, que vem emitindo últimamente, considerou que "as ONGs não estão dizendo a verdade quando dizem que a medida provisória (458) incentiva a grilagem de terra no Brasil".

O Greenpeace em nota, rechaçou a fala do presidente, dizendo que com essa afirmação o nosso presidente está chamando de mentiroso não só os ambientalistas, mas a senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (PT-AC), toda a bancada do PT no senado, 36 procuradores do Ministério Público Federal que atuam na Amazônia e centenas de empresários que repudiaram publicamente o conteúdo da medida provisória.

De acordo com a organização, a medida provisória abre brechas para anistiar quem já grilou, incentiva novas invasões de terras públicas na Amazônia e premia o desmatamento. "

A MP proposta pelo governo já era ruim na sua origem e ficou pior ainda depois que o congresso adicionou artigos que permitem que as pessoas que não vivem nas terras sejam beneficiadas, que fixa carência de apenas três anos para a venda das terras e possibilita que empresas sejam donas das terras na Amazônia", diz Marcio Astrini, do Greenpeace.

"Resolver o problema fundiário na Amazônia é fundamental para promover a justiça social e combater o desmatamento. O que questionamos é como a regulamentação está sendo conduzida", diz Astrini.


Nenhum comentário: