25 de jun. de 2009

Farrah Fawcett, morre a pantera

Farrah Fawcett, morre a pantera
Considerada uma das mulheres mais sexy de sua geração a atriz, famosa por seu papel em As Panteras morreu mais em Los Angeles, vitima de câncer

Fontes: Folha Online, Portal Terra, Último Segundo

A atriz Farrah Fawcett, que ficou famosa por seu papel na série "As Panteras" e que nos últimos três anos lutava contra o câncer, morreu hoje aos 62 anos de idade.

A estrela, ícone da cultura pop e considerada uma das mulheres mais atraentes de Hollywood dos anos 70, passou os últimos momentos de vida acompanhada de seu companheiro de anos, o ator Ryan O'Neal, e pela atriz e modelo Alana Stewart.

Fawcett morreu às 9h28 (13h28 de Brasília) em um hospital de Santa Mônica, em Los Angeles, onde foi internada na segunda-feira passada vítima de um câncer anal descoberto há três anos e que tinha se espalhado para o fígado.

O'Neal recentemente tinha dito que Fawcett tinha finalmente aceitado se casar com ele. Ambos estavam juntos desde os anos 80.

Embora eles tenham se separado nos anos 90, se reencontraram nestes últimos tempos mais difíceis e, segundo confessou O'Neal, após várias tentativas a atriz finalmente aceitou casar com ele.

O'Neal contou a que antes de dar entrada no hospital, a atriz passava os dias em casa, a maior parte do tempo na cama, por causa dos efeitos do tratamento contra o câncer.

Fawcett só recebia as visitas de alguns amigos mais íntimos, como Jaclyn Smith e Kate Jackson, suas colegas de elenco na série "As Panteras".

Fawcett e O'Neal tiveram um filho juntos, Redmond, de 24 anos, atualmente em reabilitação por violação da liberdade vigiada em um caso de drogas.

Pai e filho (foto acima à direita) foram detidos em 17 de setembro, acusados de posse de drogas.

Recentemente, a atriz protagonizou um documentário exibido no canal "NBC" e chamado "Farrah's Story", no qual narrava em primeira pessoa sua luta contra o câncer.

A imagem mais vista dos anos 70
Esse pôster transformou a atriz num símbolo sexual e fenômeno da cultura pop

Fawcett era uma atriz e modelo pouco conhecida quando foi chamada pela Arts Inc. en 1976 para tomar parte de uma sessão de fotografias.

A foto de Fawcett nesse maiô vermelho, com um amplo sorriso radiante e uma cabeleira abundante caindo sobre seus ombros, em um corte escalonado, definiu a imagem da atriz para sempre.

A foto atingiu a assombrosa soma de 12 milhões de cópias vendidas e desencadeou um estilo de corte de cabelo que foi imitado por milhares de mulheres ao redor do mundo, conhecido em inglês como "Farrah Hair".

Em 2007 a revista GQ considerou este pôster como "a peça de arte masculina mais influente dos últimos 50 anos" e o site oficial da atriz afirma que chegou a ser baixado mais de um bilhão de vezes.

A divulgação desse pôster aconteceu justamente quando estava para ser lançado o seriado "As panteras", onde ela era uma das estrelas. Acredita-se que a foto serviu para alavancar inicialmente o sucesso do seriado.



Nenhum comentário: