10 de jun. de 2009

Aero Lula tem sensores trocados

Aero Lula tem sensores trocados
A Força Aérea Brasileiro levou dois meses para atender a recomendação da Airbus, enquanto Lula voava por aí, correndo riscos. Culpa de Jobim?

Foto: FAB

Alguém deixou Lula voar correndo os mesmos riscos que os passageiros do voo 447 

Fontes: G1

A Força Aérea Brasileiro trocou os sensores do Aero lula, nos últimos dias e em nota afirma a troca não tem nada a ver com o acidente do avião da Air France, de modelo similar ao avião presidencial.

Na ânsia de desassociar um fato do outro, a FAB acabou revelando que desde o dia 16 de abril havia recebido a "recomendações" da Airbus de trocar o equipamento, e só o fez agora, quase dois meses depois do acidenta da Air France, dia 01 de junho.

Após a recomendação de mudança do equipamento, como os sensores antigos, Lula foi de Aero Lula para a Arábia Saudita, atravessou o Atlântico duas vezes, na mesma rota do avião Frances e ainda esteve na America central.

Esse povo que cuida da segurança do presidente não está fazendo o seu oficio. Num país sério como a Venezuela isso seria considerado um atentado. Chávez fecharia o congresso e privatizaria a Airbus local.

As dúvidas em relação à eficácia dos sensores de velocidade do Airbus A330 que caiu no Atlântico com 228 pessoas a bordo causaram polêmica e o sindicato de pilotos da Air France ameaçou até fazer greve caso esse dispositivo não fosse substituído em todas as aeronaves da companhia aérea.

Lá como aqui, a Airbus havia recomendado trocar os sensores e que segundo a maioria foi o possível responsável principal pelo acidente aéreo.

O ministro da defesa brasileiro, o general almirante brigadeiro Nelson Jobim, deveria deixar de timidez e aparecer diante da mídia para explicar o que aconteceu (?)


Nenhum comentário: